Leitura da vez -O dom ♥


Olá pessoas o/



"Imagine tudo o que você mais ama no mundo - e nem deve dar valor - esteja banido . Seus livros , musicas , filmes , arte...tudo arrancado e levado para um lugar longe .Queimado"






Sinopse:Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d’O Único Que É O Único, mas, agora, eles estão sem Margô — a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia — o grande amor de Whit; e sem seus pais — que provavelmente estão mortos…
Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar. Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor…
Mas, quando se trata destes irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas. Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wisty… Ou para, finalmente, matá-la.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Dom é o segundo livro do Best-Seller Bruxos e bruxas (Falei sobre ele aqui LINK)
O livro conta o que acontece com os irmãos Algood após a cena final do primeiro livro . Okay  ,pode parecer meio obvio mas se vocês lerem a historia irão entenderem (me segurando para nao dar spoiler haha).
A historia do livro continua na mesma dinâmica de intercalação de narradores , ora Wisty ora With .
Isso foi algo que me incomodou um pouco desde o primeiro livro.
Porque os capítulos são absurdamente curtos, questão de uma pagina .
Porém ,não me desanimou com a leitura já que a historia em si não foi alterada por essa razão .
Nesse livro temos também alguns fatos narrados de forma mais ampla , sem ser focada nas desventuras dos irmãos . O que me deu uma noção bem melhor de tudo que estava acontecendo.
Tive algumas explicações que passaram batido no primeiro livro , como o que raios tinha acontecido com a Célia (sim sociedade só entendi direito nesse livro, me julguem).
Por outro lado ,teve muitas cenas que ficaram meio vagas .
Apesar desses pontos negativos acredito que a historia tenha evoluído MUITO. Ficou muito mais interessante  intrigante de se ler.
Levei menos de 2 dias para finalizar a leitura , e gostei bastante do final .
Como eu disse não é a historia mais inovadora e bem escrita do universo , mas tem seu charme que chama bastante atenção .
Mesmo com esses detalhes que me incomodaram eu indico essa leitura para quem , assim como eu  , é apaixonado por magia , ação e coisas sobrenaturais ♥
See ya !

Compartilhe:

6 comentários

  1. Olá!
    Já vi essa capa em muitos lugares mas nunca parei para ler algo a respeito. Confesso que não sou muito chegada em magia, ação e coisas sobrenaturais nos livros, hahaha.

    Beijão e bom feriado
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaa
      Eu gosto MUITO haha , não é um dos melhores livros do gênero , mas é bem intrigante em alguns aspectos haha :*

      Excluir
  2. Oi!!!
    Confesso que uma vez quis comprar o livro, pois me parecia super legal, mas ouvi boatos e li resenhas de que não era tudo isso, ai acabei desistindo... Mas vou tentar dar uma chance!
    Beijão amores, adoro o blog de vocês!
    http://www.a-toca.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi ♥ Olha , não o livor divide opiniões .É uma historica com grande potencial só que é mal aproveitado em algumas partes .. De uma chance e depois me diz o que achou ♥ EU AMO teu blog ,acho que você deve ter reparado minha histeria ao ver seus posts sobre super herois né ? kkkkkkkk Fico MUITO feliz que você goste do nosso trabalho ♥

      Excluir
  3. Ola,fiquei bem curiosa para ler o livro,parece ser ótimo
    Beijos!!

    >>Vi e Não Resisti<<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Evelyn ♥
      Da uma conferida e depois me conta o que achou :3

      Excluir