Feliz aniversario papai ♥

Oi



Primeiramente quero esclarecer que eu sou terrivelmente péssima em falar sobre sentimentos .
E você ,sendo meu pai ,já deve ter percebido meu completo desastre quando  o assunto é carinho.
Nunca gostei de falar sobre sentimentos , sempre gostei de escreve-los . E por essa razão que covardemente esperei você sair para o trabalho para lhe escrever algo . Não porque eu tenho problemas em falar .Mas porque nunca soube reagir bem a demonstrações de afeto .
Hoje parei para pensar o quão grata sou por te ter como meu pai . Não falo isso por obrigação , até porque nunca fomos bons nesse negocio de falar sobre sentimentos e sempre vivemos bem assim .
Mas decidi escrever porque eu realmente quero que você saiba que apesar de nunca dizer ,eu te amo e tenho muito orgulho de ser sua filha .
Eu sei que não demonstro , não falo , e tenho a constante aparência de irritação e tédio . Mas eu me importo sim , e bem quanto ao estresse isso é algo natural meu .
Analisei todos as vezes em que você me deu bronca  e eu senti uma raiva incontrolável de você e da sua ação . Todas aquelas vezes eu rebati , porque sempre senti essa necessidade de mostrar meu ponto de vista .
Engraçado pensar agora que eu te agradeço por aqueles puxões de orelhas , aquelas brigas e aquela insistência de dizer que minhas notas poderiam melhorar . Obrigada por isso .
Você me ensinou a correr atrás do que eu quero apenas com seu exemplo .
Fico feliz ,em silencio, observando você realizar seus sonhos um a um . Parabéns por tua garra e por silenciosamente me dar essa mensagem de que eu sou capaz de fazer o que eu quiser  , ter o que eu quiser se apenas me esforçar para isso .
Nós não conversamos muitos , não demonstramos afeto    , não dizemos o que sentimos .Mas não precisa . Somos tão iguais que eu te entendo e acredito que você entende meu jeito quieto e carrancudo .
Escolhi essa foto porque é a minha favorita  ... apenas eu e você .


Pai e filha . Totalmente iguais e sempre tão diferentes. 
Todas as vezes que olho para essa foto me lembro da madrinha dizer que você sempre disse que queria ter uma filha quando  ainda não sabia o que eu era.
Ela sempre diz achar engraçado, porque a maioria dos homens  queriam filhos homens enquanto você queria ter uma menininha .
E nesse momento eu não sei o que você esperava que eu fosse.
Mas eu sei que eu não sou nada do que você esperava, e espero que isso não te desaponte.
Você sempre se esforçou para me dar o melhor de tudo , me dar as oportunidades que você não teve .
Nunca mediu esforços para me dar o que eu peço . Apesar de eu não gostar de pedir ..Porque você me ensinou com as suas ações a correr atrás do que quero de forma independente .
Do seu jeito me ensinou a ser forte e não ter medo de me defender caso eu tenha a razão.
Nunca fui a princesinha do papai , eu sei . Sempre fui meio bixinho do mato que se esconde atrás de um livro ou computador ao invés de interagir ..Sempre preferi observar a participar. E estranhamente , apesar de discordar, você não me obriga a participar ou fazer o que eu não quero . Apesar de saber que se você mandar eu faria , você simplesmente me da escolhas . Obrigada por isso.
Espero do fundo do meu coração que você continue alcançando seus sonhos um a um .
Não sou hipócrita de dizer que você ou eu sejamos perfeitos .Longe disso , tanto eu quanto você temos nossos defeitos e sabemos perfeitamente disso . Mas te desejo muita sorte , muita fé e força para vencer seus defeitos e alcançar teus sonhos .
Eu não te entendo , e tenho certeza que você tambem não entendo onde eu quero chegar na minha vida .
Tudo bem , sempre funcionamos assim  e eu sou feliz por isso  e por tantas outras coisas que nunca digo .
Eu desejo que você viva muitos e muitos anos , porque não imagino um mundo onde você não exista . Eu nunca corresponderei as expectativas que um dia você criou quando eu ainda era um bebe .
Mas eu espero um dia ser motivo de orgulho em sua vida.
Muito obrigada por tudo que você sempre fez e continua fazendo por mim , que Deus te retribua tudo e muito mais e que um dia eu consiga retribuir pelo menos metade de tudo que você fez por   mim .
Eu sei que no momento você no minimo deve estar meio desorientado com tudo que leu . No dia a dia é muito mais fácil reclamar dos defeitos  que temos e somente lembrar do agora .
Mas eu me lembrei , especialmente hoje , de quando você chegava do trabalho e eu corria para me esconder atrás do sofá .
Você fingia que me procurava , mesmo sabendo onde eu estava , e me achava , e me abraçava  , e brincava comigo .
Essa lembrança me fez perceber que eu nunca tinha dito o quanto você é importante para mim  e sempre foi ..

Parabéns , feliz aniversario papai
Obs:  Hoje eu planejei um texto politico e tudo mais .Porem, hoje , é o aniversario do meu pai , Dane-se a Dilma , meu pai é mais importante .
Sim , eu mandei isso para ele .. a resposta dele me fez chorar igual criança. Ele tambem não é bom em falar sobre o que sente  , por isso a resposta foi curta , mas cheia de significado para mim.



Compartilhe:

8 comentários

  1. Olá!
    Meu pai também queria ter uma menina, rsrsr. Adorei o texto Pathy! Ficou lindo demais!! Você é realmente boa com as palavras.

    Beijão e Feliz Aniversário para o seu papai!!
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Mô *U*
      Fico MUITO lisonjeada com seu elogio ♥
      E obrigada ♥

      Excluir
  2. Lindas palavras. Feliz aniversário para o seu pai!!
    Beijos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  3. Pathy, que homenagem mais linda <3
    E agora me diz, de onde tirou essa história que é um desastre para demonstrar carinho? Existem mil e uma maneiras de expressar o que sentimos por uma pessoa, e o que eu li foi muito amor em um post, de verdade! Feliz aniversário para o seu pai, que Deus abençoe você e a sua família <3

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Lolla ♥ Eu sempre me vi assim , totalmente desengonçada para demonstrar afeto kkkkkk Fico feliz em saber que talvez não seja tão desastrosa assim :3 Muito obrigada e que Deus abençoe você e sua família tambem ♥

      Excluir
  4. Se você é um desastre em demonstrar sentimentos com esse dom maravilhoso de escrever textos lindos e tocantes, eu sou um monstro dos sentimentos, porque até pra dizer 'eu te amo' eu sou super seca e desastrada haha. Adorei seu texto, muito lindo!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei nem o que dizer kkkkk'' Fico feliz que tenha gostado da minha homenagem ao Sr.Papi ♥ Eu tbm nunca disse muito o que sentia , e confesso que foi a primeira vez que disse o quanto ele é tudo para mim ..
      Muito obrigada ♥

      Excluir