Dica de série: Doctor who ♥

O que dizer dessa série que chegou de mansinho e se tornou uma das minhas favoritas ?
Simplesmente me conquistou e jaja te explico porque . Com  muito emoção que lhes indico Doctor who ♥


Doctor Who é uma série britânica , nem gosto haha ♥, de ficção cientifica que começou a ser transmitida em 1963 , isso mesmo a série tem seus 50 aninhos , mais calma lá .
O seriado conta as aventuras de um senhor do tempo aparentemente  , sem nome , sem sobrenome que se apresenta a todos como Doctor , segundo ele ,no seu planeta  de origem o nome que eles escolhem define o que a pessoa espera do seu futuro , e meu amadinho esperava curar todo o mundo .Como um doutor.
Houve uma guerra contra Gallifrey , planeta dos senhores do tempo, para que a guerra fosse contida o Doctor "prendeu "o planeta  , fazendo com que ele fosse o ultimo  senhor do tempo .



Ele conseguiu escapar da guerra em uma Tardis ,"Time and Relative Dimensions in Space" em português "Tempo e Dimensões Relativas no Espaço" , que o permite viajar através do passado ,futuro , e no espaço . Ja quero uma para mim♥



Tardis sempre assumia a aparência de algo que representasse o local onde estava estacionava , porém, devido a um probleminha de circuito ela assumiu a forma de uma cabine telefônica policial britânica  azul. 

Toda vez que alguém entra na espaçonave diz : "É maior por dentro." Porque é exatamente isso que ocorre com a T.A.R.D.I.S.
A cada regeneração a T.A.R.D.I.S "muda o visu" geralmente combinando com a personalidade dos seus "novos" donos.
O 9º e o 10º doutor utilizaram a T.A.R.D.I.S com essa decoração.





Devido ao seu passado violento em Gallifrey o doctor abomina armas .Além de sua super inteligencia e sua T.A.R.D.I.S  a sua  "ARMA"  é uma chave de fenda sônica que é capaz de abrir portas, romper algumas fechaduras , fazer atualizações , explodir bombas e por ae vai.
Sua aparência vai mudando de acordo com a série , os doutores vão acoplando mais funções a essa"arma".


[meus amô♥]
- Mas você não está armado.
Doutor: Estou.

- Com o quê?

Doutor: Autoconfiança e minha chave-sônica. É tudo o que preciso. 

Falando em Gallifrey ..
Como eu havia citado , Gallifrey é o planeta dos senhores do tempo  uma raça de alienígenas ,com aparência humana , que , por terem sofrido muita exposição ao vórtice temporal devido a uma falha nas terras de Gallifrey,  conseguiram usar dessa energia para viajar pelo tempo e espaço .


[Segundo descrição do Doctor , Essa era Gallifrey antes da guerra]
Foi uma das raças mais poderosas que existiu até a chegada dos maiores inimigos dos senhores do tempo : Daleks .Para por fim na invasão o doctor descobriu uma forma de derrotar os Daleks , porém , como preço , seu planeta morreu junto ; O tornando ,aparentemente ,o ultimo senhor do tempo vivo.
Gallifrey começa a ser citada na 3º temporada ,e em alguns episódios da 4º temporada temos algumas lembranças do doctor sobre sua infância e sobre a guerra.


Seus inimigos

Ao longo dos seus 900 e poucos anos de idade o doutor foi acumulando um numero generoso de inimigos .
PorÉm , vou citar aqui os que são ais insistentes e causaram maiores danos .
Daleks 


Os Daleks são uma raça do planeta Skaro que foi modificada por Dravos  , um cientista que resolveu tirar todos sentimentos do seu povo e os programar apenas para matar .
A palavra  mais dita por todos eles em tooda a série é : '''Exterminar" .
Na 9º temporada conhecemos toda a estoria de Dravos  e todos os motivos que o levaram a fazer essas escolhas.


[O interior da carcaça de um Dalek]

Outros personagens que SEMPRE  causam problemas na vida do Doctor são os Cybermen.


Os Cybermen são uma especie de humanoides , robôs que utilizam cérebros humanos .Porém, nesse processo eles apagam todas as emoções que fazem os cérebros humanos , se tornando maquinas frias e calculistas que querem dominar a terra para causarem a "evolução " da raça humana.
Ao decorrer da série conhecemos MUITOS vilões muito bem criados , escolhi os dois que são mais conhecidos e de certa forma , amados pelos fãs .
Agora vamos a uma das partes mais emocionantes .
Tcharamramrama

As faces do doutor♥

Observações sobre a foto :1º Ela me dá vontade de chorar  .2º Ela Faz parte do especial de  50 anos da série . Até então o Doctor estava na sua 11º regeneração.

A raça dos senhores do tempo tem o poder de se regenerar quando seu atual corpo está prestes a morrer.
Essa sacada foi crucial para que a série continuasse no ar e atual durante esses 50 anos .
A cada regeneração  além de ganhar um rosto novo  o Doctor ganha uma personalidade nova , um estilo novo , porém sempre com as velhas lembranças .
Na 7º temporada descobrimos que as regenerações são limitadas , e que até mesmo um Time Lord morre , isso ,porque o seu corpo se regenera apenas 13 vezes .
Eu ainda não assisti a versão clássica da série , por essa razão falarei das regenerações a partir da que é o ponto onde começa a série atual .

9º Doutor = Christopher Eccleston♥



Comecei a acompanhar a série porque me apaixonei pelo trabalho de Tennant , quando soube que ele interpretava Doctor Who fui correndo assisti  e me deparei com Eccleston se apresentando como Doctor. Ate então eu não entendia nada da série  e continuei acompanhando .
Eccleston fez um papel genial como Doctor.


O doctor de Eccleston mostra-o após a guerra do tempo , onde ele "massacrou" seu planeta . Por isso temos um doutor meio perturbado , porém , com toda aquela alegria / charme / inteligencia / loucura .
Eu me a-p-a-i-x-o-n-e-i por esse doutor e chorei quando ele regenerou , confesso .
Mas para minha doce alegria meu amadinho Tennant apareceu no ultimo episodio da 1º temporada .
Isso mesmo , por problemas internos Christopher abriu mão do papel na série e só encarnou o doctor em uma temporada . Uma pena ..



10º Doutor : David Tennant ♥



Na MINHA OPINIÃO  Tennant foi o MELHOR doutor da série .
E não , eu não estou dizendo que os outros foram ruins , longe disso .
Porém , Tennant que foi o responsável por boa parte do sucesso que D.W fez em seu retorno.
Ao contrario do 9º Doctor que tinha em seus olhos certa tristeza pós guerra  , o 10º Doctor é um cara de bem com a vida ,


Ele no geral é sorridente , brincalhão ,tem uma fala BEM rápida , vive fazendo piadinhas , é insolente , irreverente e abomina violência .
Cada Doctor  teve uma palavra que ficou eternizada na cabeça dos fãs .
No caso de Tennat a palavra foi ; Allons- y  que significa " Vamos lá" .


Eu ri MUITO mais MUITO com as  3 temporadas que Tennant interpretou . Os episódios , apesar de tensos e algumas partes , acabavam leves e com alguma piadinha .
Tennant foi o  doutor que mais me fez rir e chorar. Esse ator consegue transmitir uma emoção surreal enquanto atua .
O que eu achei mais interessante é que , quando criança em uma redação do colégio foi perguntado qual era o maior sonho dos alunos , e adiviem a resposta de Tennant ? Ele afirmou que um dia interpretaria Doctor who . Curioso né ? 
Agora outro fato curioso sobre esse Doctor . Em um dos episódios aparece a filha do doutor e adivinhem só com quem Tennant é casado ? Bingo . Ele é casado com a atriz que interpreta sua filha . Tudo normal se o pai dessa atriz tambem não tivesse sido um dos atores que interpretou o Doctor haha 
Tennant encerrou sua jornada como Doctor na 4º temporada com um episodio que fez todo whovier chorar rios , mares , lagos , oceanos e tudo mais .
Onde ele eternizou a frase : "I don't wanna Go ." Ai como doí lembrar ;-;



11º Doutor : Matt Smith ♥


Como "viúva" de Tennant fiquei meio receiosa quanto a nova personalidade do Doutor confesso. Mas Matt Smith conseguiu me surpreender MUITO.
Tennant sempre será meu favorito com nota 10 , mas no meu Rancking pessoal Matt esta com 9,99 haha ou seja eu SURTEI com esse doutor .


O 11º Doutor é dez vezes mais louco do que a sua "versão anterior" .
Matt deu show na interpretação , e assim como Tennant viveu o personagem de forma mais real impossível !
Eu ri MUITO e chorei MUITO com os episódios em que esse doctor viveu .
Pensa em uma criatura que se emocionou e não queria dizer adeus a esse doctor . Pensou ? pois bem foi eu .


O mais excêntrico em todos sentidos . Ele não passava de um cara louco em uma caixa azul e com gravata borboletas, que são maneiras por sinal . [ entendedores entenderão ] .


De todos os doutores , tenho que admitir que a historia mais dramática foi a  do 11º . Apesar de o doctor de Tennant ter vivido altos e baixos que partiram meu heart  o  11º sofreu um pouco a mais .
Matt viveu o doctor ate a 7 temporada quando deu adeus a uns dos melhores doutores que ja tivemos.



 12ª Doutor ♥




Confesso que de inicio eu estranhei esse doutor.
Mas como sempre, me apaixonei pela nova personalidade do meu alienígena favorito<3
Ao contrario dos outros doutores ,esse doutor é mais Sarcástico , não gosta de muitas maluquices e brincadeiras. Tem uma cara de sério que chega a ser cômica . Não gosta muito de contato físico , como abraços (me identifiquei tanto com ele haha)


Sua performance ainda esta em andamento e confesso que estou ansiosa para ver  a próxima regeneração do doutor e triste por ter que me despedir desse velhinho que me cativou com seu jeito rabugento.


Uma curiosidade sobre esse doutor : Essa regeneração tem a mesma aparência de um personagem que o 10 doutor salvou de Pompéia .
Será que isso indica alguma coisa que deixamos passar ou só é coincidência mesmo ??

"Aquele que não é digno"


No episódio de especial de 50 anos da série descobrimos um fato que muda toda a historia .
Quando o Doutor encontra Rose ele não estava em sua 9º regeneração , e sim na sua 10º.
A nona regeneração que acabou com a guerra do tempo . Segundo o doutor aquela regeneração nao era digna de ser chamada de Doctor , por isso ele nunca a contou . Como se ela nunca houvesse existido .
Porém se você prestou BEM atenção no que eu escrevi ate aqui reparou que isso mudou tudo na historia e que o fim dele esta decretado. Ou nao ...

As acompanhantes

Não poderíamos falar de Doctor who sem citar as suas amadas acompanhantes .
Durante as 8 temporadas o Doutor teve 5 acompanhantes . Sendo que o 10º teve 3 dessas 5 .
Logo no primeiro episodio conhecemos Rose , a companion mais amada de todas haha



Uma menina forte e decidida que se encanta com o excêntrico homem que se denomina Doctor .
Ela não se assusta com o fato dele ser alienígena e embaca com ele em muitas aventuras .
Ela tem um namorado , Mickey , ao qual deixa para trás para conhecer o tempo e espaço.
Ela acompanha o doutor até a terceira temporada e posso dizer-lhes com TODAS palavras que o episodio de adeus dela é o mais triste de toda série até então.

[Acho que eu só chorei igual no ultimo episodio da 5º temporada de sobrenatural . É serio gente , isso é tão triste que eu chorei de soluçar e passar o dia todo pra baixo . Tennant Destruiu todo ]

De todas companions ela foi a unica que conseguiu quebrar a barreira de amizade que existe entre doutor e acompanhante.



Apos a partida de Rose o doctor conhece Martha , uma jovem médica que tinha a personalidade BEM parecida com a de Rose .



Ela aceita acompanhar o doctor em suas aventuras. Eu particularmente não gostei tanto de Martha , ela sem sombra de duvidas foi a companion mais corajosa do Doctor , e a que mais enfrentou perrengues , poré,m não consegui gostar tanto dela.
Mas confesso que no episódio que ela manda um Expelliarmus eu comecei a gostar dela um cadim haha



 [Okay , dei enfase nessa cena porque é Hilaria cara . Eu ri MUITO. 
Quando que Sheakespeare iria soltar um Expelliarmus cara ? kkkkkkkkk]

Após algumas aventuras Martha decide que ja é hora de voltar a vida real e abandona o doctor em suas aventuras.
Apesar de ter prometido ficar sozinho o doctor precisa de um humano para que ele nao seja perverso.
E eis que enquanto ele flutuava pelo espaço uma noiva surge dentro da T.A.R.D.IS e nesse episodio conhecemos sua futura companion  , Donna Doobller,  essa é a melhor companion depois de Rose.


Arrisco a dizer que fica empatado as duas em um rancking. Ao contrario das outras acompanhantes Donna nao tem nenhuma atração pelo doctor , o que resulta em cenas hilarias , Ela é toda desengonçada e irreverente . Amo a Donna <3

[Tardis , senhor do tempo -SIM 
[Donna ,humana -NO!]
Porém , assim como Rose,  seu final foi meio trágico .
COMO EU QUERIA A DONA DE VOLTA .
Dona foi a ultima companion do 10 doctor. Quando ele se regenera conhecemos a pequena Amelia Pond, a garota que esperou demais .



Amelia e seu namorado Rory , acompanham o doctor em 3 temporadas .
Rory é o namorado ciumento  que quer provar a qualquer preço que é melhor que o doctor . Mas no fim acaba amigo dele haha



E Amelia é uma garota totalmente cheia de si e segura , na verdade todas companions dele são mulheres incríveis . Ela de inicio tem uma quedinha pelo doctor ,mas após algumas desventuras percebe que seu coração sempre foi de Rory,
Prestem MUITA ATENÇÃO na historia desses dois que você entendera o casamento do Doctor haha
Como de praxe , nos despedimos dos Ponds de forma triste .


"Quando você acordar , serei apenas uma historia em sua mente. Mas tudo bem , somos todos historias no final. Só me prometa fazer dessa uma das boas  heim . Porque você sabe que foi .Foi a melhor!Um velho louco que roubou uma caixa magica e fugiu."

No meio do caminho conhecemos uma mulher misteriosa chamada RIVER SONG .ela é cheia de atitude , tem a inteligencia e conhecimento dos senhores do tempo e se apresenta como a esposa do Doctor.


[AMO ESSA MOLIER COM TODO MEU SER ♥ ] Prestem atenção nos episódios em que virem esse nome , apesar de ser casada com ele não vemos sua historia como de costume .  A historia deles é contada de trás para frente . La pela 8º temporada as coisas farão sentido , prometo.
E por fim  , a companion atual do doctor, Clara Oswald .


Clara é a garota impossível , porque sua existência não tem menor sentido .
Não posso falar muito sobre ela porque estragaria a surpresa , mas a historia é MUITO INTELIGENTE .
Prestem atenção toda vez que aparecer essa frase Corra garoto esperto e se lembre .

Por ultimo mas não menos importante temos o K-9



O cãozinho do doctor que apareceu em alguns episódios da série ,
Ele faz parte da série clássica e viajava com o doctor e sua companion da época.

Eu não tenho palavras para descrever essa série .Sério .
Desde que eu me lembro sobrenatural sempre foi minha série favorita , e ae conheci Doctor who e PÁ , uma série a altura de Spn ♥ Virei maluca pela série e convenci a todos meus amigos darem uma chance para essa maravilha .
Vocês ja assistiram ? Sim  ?O que acharam ?Não assistiu ?  da uma chance qualquer dia desses e se apaixone como eu ♥
Por hoje é isso ..
See ya !

Compartilhe:

6 comentários

  1. Respostas
    1. Oláa Cáh ♥
      Fico feliz que tenha gostado da série ♥ , da uma chance que acho que tu vai gostar !
      Beijo

      Excluir
  2. Olá!
    Adorei esse post. Já tinha escutado falar na série, mas não sabia absolutamente naaaada! E gostei bastante. Vou terminar as que eu estou vendo e vou colocar essa na lista.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Monica
      Molier assista ! essa série é maravilhosa *u*

      Excluir
  3. Nossa meu amigo é viciado nessa série. Sério mesmo, ele assisti o tempo todo, assisti novamente, sabe tudo de cor e salteado. Andou fazendo mó propaganda para minha pessoa...
    Mas eu ainda não pude assistir, pois sou daquelas que não consegue sentar e assistir somente um mísero episódio (principalmente se eu gostar, como suspeito que irei, nesse caso), então preciso de mais férias para sentar e me deliciar com a série. Esta está entre as primeiras que pretendo acompanhar e me atualizar!
    Bela dica!
    Blog Seja Frugal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siga o conselho do seu amigo !É uma série genial ♥ Ela entrou para minha lista de séries favoritas e está super empatada com o primeiro lugar ♥

      Excluir