Uma Laranja Inteira!




Desde que me conheço por gente ouço os termos “metade da laranja” e “tampa da minha panela”, e comecei a me questionar:
-Por que precisamos exatamente ser só 50%?
-Por que não podemos ser 100% sem algo ou alguém?
-Por que não podemos ser felizes com nós mesmos?
-Por pura imposição da sociedade?
-Ou por puro medo de estar só?           
Há alguns dias estava discutindo o assunto com uma amiga, ela foi casada durante alguns anos, e me disse algo que achei interessante: “-A minha vida toda sempre tive alguém, casei e quando me separei continuei um tempo com a mesma necessidade de antes, ter alguém ao meu lado, hoje em dia não sou mais assim, me sinto feliz e realizada desse jeito, se tenho alguém, bem, se não tenho, melhor ainda, aprendi a me sentir completa e feliz comigo mesma!”. Isso me fez pensar: “Meu Deus! Passei 18 anos olhando a vida da forma errada!!!”
Sempre deixei aos outros a responsabilidade de me deixar feliz e bem, aos amigos, familiares e relacionamentos, na maioria das vezes acontecia o que?! O óbvio, eu me frustrava! Por que nunca imaginei que essa obrigação era total e somente MINHA!
Caramba! Levei 18 anos pra entender isso?! (me sentindo burra agora), quanto tempo perdi, quantos momentos que poderiam ter sido perfeitos e não acabaram bem, quantos sorrisos deixei de dar, tudo por que eu terceirizei minha alegria!
Estamos tão adaptados a depender sempre de algo ou alguém para se sentir realizado que nos esquecemos de que tudo que sempre procuramos em outros esteve o tempo todo ali, bem na nossa frente, no reflexo do espelho!


Será que precisamos mesmo esperar “a pessoa certa” aparecer para fazer aquela viagem que sempre sonhamos? Por que não fazê-la sozinha? Quem disse que é regra você precisar sair acompanhada para se divertir? Já parou pra pensar que na maioria das vezes que você saiu com alguém só pra não parecer que estava perdida por aí, a noite não foi tão divertida quanto teria sido se tivesse ido só?!
Adoro assistir filme acompanhada, mas se assistir sozinha não acharia nada mal. Às vezes a solução que você procura em muitos está em você mesma. A felicidade que você não encontrou em nenhum dos seus 200 namorados esteve o tempo todo tão perto de você. Não entregue a ninguém a responsabilidade de te fazer feliz, essa obrigação é só tua!


Não coloque expectativas em ninguém, coloque em si mesma, exija de si mesma ser melhor a cada dia, sorrir mais, brincar mais, ler mais, crescer mais, aprender mais, mudar sempre, mas nunca perder suas raízes, e acima de tudo, ame a si mesma, mas ame-se incondicionalmente, porque quem se ama se basta, e ai então estar ao lado de alguém será uma simples companhia para passar os dias e dividir esse amor que cultivou em e por si mesma!

Ai sim alguém poderá acrescentar na tua felicidade, por que duas laranjas inteiras fazem um suco muito melhor! Hahaha ;)

Compartilhe:

2 comentários

  1. Duas laranjas inteiras fazem um suco bem melhor <3 que texto lindoo! É bem assim mesmo, eu com meus míseros 21 anos ainda demoro a agir assim, apesar de já saber que devemos nos amar por inteiro e não depender de ninguém, sempre acabamos insistindo nos erros né! Amei de paixão seu texto, mesmo mesmo!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha' Realmente Lilian, a verdade todas sabemos, difícil é por em prática né kkkkkk
      obrigada pelo carinho e a parceria de sempre! <3

      Excluir