Tag dos gatinhos

Olá pessoas !

Eu AMO responder Tags<3 
E surto quando algum blog que eu acompanho me indica para responder uma . O blog "Leitora Cretina" ,visitem esse blog ele é muito muito muito legal , nos indicou para responder a Tag dos gatinhos , e aqui estamos nós para respondermos essa Tag amor .
Obs:Dona Tayná esteve ocupada durante o fim de semana com um trabalho da faculdade , não deu tempo de ela responder  .
Chega de mimimim e vamos as respostas .
Regra :
Quem for indicado na TAG deve mencionar o blog que o indicou colocando o link dele e em seguida indicar mais cinco blogs.

1- Indique um livro que te deu sono.

Em média um gato passa 2/3 do dia a dormir. Isso significa que em 9 anos de vida, apenas está acordado 3 anos.


Estou a um ano lendo esse livro e não cheguei nem na metade . Não consegui gostar da estória da mesma forma que eu gostei do filme . Nesse caso , na minha opinião , o filme foi melhor que o livro.

Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.[...]

Jussara

SINOPSE:Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.


Bruninha 

Saí cedo, levei meu cachorro, por Kate Atkinson



Há mais de dois anos que o tenho e agora que cheguei na metade. Achei uma leitura bem cansativa.
Sinopse: "Um dia como outro qualquer para a chefe de segurança Tracy Waterhouse, até que ela faz uma compra pela qual não esperava. Um momento de loucura é tudo o que é preciso para o mundo monótono de Tracy ser virado de cabeça para baixo e o tédio da vida cotidiana ser substituído pelo medo e o perigo a cada esquina. Testemunhas da troca faustiana que Tracy fez no Centro Merrion em Leeds são Tilly, uma atriz idosa à beira de seu próprio desastre, e Jackson Brodie que voltou ao condado em busca das raízes de outra pessoa.
  Todos os três personagens descobrem que o passado nunca é história e que nenhuma boa ação fica impune." blá, blá, blá.




2- Qual foi a maior série de livros que você já leu ou tem vontade de ler?



Cada gata, em média, dá à luz entre 1 a 9 gatos de cada vez. A maior ninhada até hoje foi de 19 gatinhos, mas apenas 15 sobreviveram.

Pelo que eu me lembre foi Hp . Ja li a do Percy mas não me recordo quantos livros são . De qualquer forma vai a minha série favorita.
Essa dispensa sinopse . Eu já li , reli, li de novo e não me canso dessa série maravilhosa .
Jussara

Crônicas do Kane,do Rick Riordan.

Sinopse:Os irmãos Carter e Sadie Kane embarcam em uma perigosa jornada- uma busca que revelarão a verdade sobre sua família e sua ligação com uma ordem secreta do tempo dos faraós.



Bruninha 

 Fallen, por Lauren Kate

Comecei a ler o primeiro da série há duas semanas, estou amando. História superbacana.
Sinopse: "Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso - que provocou a morte de seu namorado - levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. Excitante, sombrio e romântico Fallen é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma inesquecível história de amor."




3- Qual foi o livro mais grosso que você já leu?

A raça maior de gatos é a Maine Coon, em que um gato pode pesar cerca de 12 kg.


Reparem a gabiarra para tirar as fotos  na tela do note kkkkkk.
Acho que foi 50 tons de liberdade  com  544 paginas.
Sinopse:Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda. Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade.

Jussara
Acho que Lua nova...



TODO MUNDO JÁ SABE ESSA HISTÓRIA KKKKKKK'












 Bruninha 

Não faço ideia. Mas nunca nenhum ultrapassou 400 páginas, por enquanto.


4- Um livro que é puro amor...

Um gato roça num humano não apenas para mostrar afeto, mas também para marcar o seu território, devido ao odor que as glândulas à volta da sua face libertam. A cauda e as patas também têm o mesmo odor do gato.

Esse livro acabou com o meu psicológico , chorei , chorei ,  chorei muito com a trama .
Tio Jão Verde Arrasa .
Acho que esse livro também já é tão conhecido que dispensa Sinopse .

Jussara

O melhor de mim

Sinopse:O Melhor de Mim aborda o amor, em todas as suas formas e aspectos, de modo peculiar e sublime. A narrativa do Nicholas Sparks é tocante e profunda, me emocionando da primeira à última página. Um livro maravilhoso e sem precedentes!






Bruninha 

Ana e o beijo francês, por Stephanie Perkins


Comecei a lê-lo essa semana e estou encantada.
Sinopse: "Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs — ou qualquer nome que eles dão a estes — em cada esquina...' Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo."



5- Um livro quente...

A temperatura normal de um gato ronda os 38º e 39º C. Um gato está doente se a temperatura estiver abaixo de 37º e acima de 39º C.

Eu ainda não falei sobre a série Irresistível por aqui mas ja ta agendado no cronograma e em breve sai .




Jussara
O prazer é todo nosso

EU MESMA JÁ FALEI SOBRE ELE AQUI NO BLOG -> ( LINK LINK LINK)

Sinopse: jovem formada em Letras pela Universidade Federal de São Carlos que escolheu a profissão mais antiga do mundo: a prostituição, o livro apresenta uma nova perspectiva sobre a questão da sexualidade. O apimentado livro apresenta, de maneira divertida, envolvente e instigante, algumas das experiências da autora relacionadas ao universo dos desejos, da sedução e do sexo. A autora fala abertamente sobre sexo e apresenta tudo o que o público deseja saber sobre o tema de modo totalmente diferente do que já se viu. Com muitas passagens descritivas, este livro vai agradar e inspirar muitos leitores. Lola Benvenutti constrói uma narrativa libertadora e completamente viciante, que prende a atenção do leitor até a última linha. Em “O Prazer é Todo Nosso”, o leitor fará uma surpreendente viagem pelo universo dos desejos e da autodescoberta.



Bruninha 
----------------

6- Um livro que mexeu com você por dentro (de maneira boa ou ruim)...

Algumas das comidas que nunca devem ser dadas a um gato são: cebola, alho, tomate verde, batata crua, chocolate, uvas e passas. Embora o leite não seja tóxico, pode causar irritação no estômago, gases e diarreia. Medicamentos como o paracetamol e a aspirina são extremamente tóxicos para os gatos, tal como grande parte das plantas que existem em casa.


Ele é um livro cansativo de ser lido , porém nos faz refletir sobre muitas coisas do cotidiano , preconceitos , entre muitos assuntos sérios .
Já falei sobre esse livro Aqui .


Sinopse: Conta a história de Pagford e seus habitantes, que, após a morte inesperada de Barry Fairbrother, membro da Câmara do vilarejo, fica em choque.

Jussara






Sinopse:Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e se muda para Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".









Bruninha 

 Extraordinário  <3.

A Pathy , aquela diva maravilhosa gata da balada, já falou sobre esse livro Aqui.



Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.








7- Seu livro mais caro...

O gato mais rico do mundo chama-se Blackie, à qual foram deixadas 15 000 000 libras pelo seu dono Ben Rea.

Eu não compro livros caros . Mas meu namorado me deu A teoria de tudo de presente  de tanto eu falar sobre o livro  e não ter coragem de dar 40 reais em um livro haha


Sinopse:A história de Stephen Hawking é contada pela luz da genialidade e do amor que não vê obstáculos. Quando Jane conhece Stephen, percebe que está entrando para uma família que é pelo menos diferente. Com grande sede de conhecimento, os Hawking possuíam o hábito de levar material de leitura para o jantar, ir a óperas e concertos e estimular o brilhantismo em seus filhos – entre eles aquele que seria conhecido como um dos maiores gênios da humanidade, Stephen. 

Jussara


Toda Mafalda: Da primeira a ultima tira



Sinopse:É UM LIVRO DE TIRINHAS, NÃO TEM COMO ESCREVER UMA SINOPSE HEHEHE










Bruninha 

Todos os meus livros até agora tiveram a mesma faixa de preço. Também, alguns ou fui presenteada, ou foram emprestados a mim por amigas. That's nice G.G

O extra.

Gatos são animais reconhecidos por sua liberdade então indique um livro de seu gosto independente do tipo.


Não fiz uma foto alá Rose e Jack , titanic , com o livro porque eu emprestei para Jussara ler . Sim sou dessas que obriga as amigas a lerem os livros que eu gosto só para ter com quem bater papo.
Impossível ,para mim , responder uma Tag literária e não mencionar esse livro que me conquistou desde o primeiro capitulo .Eu ja falei sobre ele aqui no cantinho algumas vezes, se tiver alguma curiosidade é só clicar Aqui e dar uma conferida.
Sinopse:Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.
O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.
Jussara

Deixe a neve cair


Sinopse:Os autores bestsellers John Green , Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal em três hilários e encantadores contos de amor , interligados, com direto a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego.









Bruninha 

A Comédia Dos Anjos - Adriana Falcão ( mãe da Clarice <3 )



Sinopse: "Conta a história de dona Teresa de Jesus Rita de Cássia Santana, apaixonada por futebol, mas nem tanto de jogadores de futebol. Muito menos de um, chamado Paulo Henrique, que foi casado com sua filha. Tanto que ela foi capaz de morrer e descer de novo à Terra só para separar os dois. Sem saber que sua decisão poderia impedir que um certo menino de 17 anos, convocado como reserva, jogasse na Copa de 1958 e se tornasse o futuro rei do futebol."









Fomos indicadas pelo blog Leitora Cretina e indicamos os blogs:

Leitoras Vorazes 
Pausa para Pitacos 
Like <3 Gabs
O outro lado da raposa 
Letras na Gaveta 

Curtiram a Tag ? Amamos responde-lá <3 Nos indiquem sempre hoho
Espero que tenham uma ótima semana e até a próxima .
Allons- y .

Compartilhe:

12 comentários

  1. Olá!
    Que bom que gostou da indicação.
    O meu também foi Cinquenta Tons de Liberdade o maior. A série Irresistível é sensacional!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi , eu fiquei mais do que feliz com a indicação <3 Mais uma vez, obrigada !
      Eu também amei a SÉRIE irresistível haha
      Beijos

      Excluir
  2. Ai eu amei essa TAG!
    Quero responder também! hahahah mas eu colocaria " O Melhor de Mim" da Jussara no lugar do livro que me deu sono hahahaha eu assisti o filme e amei, chorei igual criança. Mas o livro eu custei a ler, quanto mais eu tentava, menos eu conseguia! hahaha
    Bom que desse post saiu vários livros novos para a minha lista! hahaha

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem não gostei do livro melhor de mim . E a Ju foi a primeira pessoa que não curtiu a historia de "Como eu era antes de você ", medo .
      Responda a Tag e nos avise aqui *u* .
      Beijinhos

      Excluir
  3. Que tag mais fofa!! Adorei suas escolhas, eu totalmente colocaria Um Dia no livro que me deu sono e olha que eu assisti o filme (tentei) e o livro ainda hein haha! Obrigada pela indicação também, até o final dessa semana estarei postando a tag com as minhas escolhas <3

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né ? Eu realmente não estou nem um pouco animada em concluir a leitura de um dia .
      Esperamos ansiosamente por suas respostas <3

      Excluir
  4. Aaaaaadorei <3 Achei que seria sobre gatinho, mas foi sobre livros, amei a combinação <3
    Quero muito ler A Teoria de Tudo :(
    Beijos
    Sentimentos Apurados ☮

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* Em breve falarei sobre a teoria de tudo , ma ja te adianto , tu tem que gostar MUITO , mais MUITO de biografia para ler . haha beijos

      Excluir
  5. Pathy, que TAG mais linda do mundo, gente!
    Aprendi tanto sobre gatinhos... Aiai!
    Adorei escolhas de vocês e me identifiquei com muitas as SUAS respostas, rs. Adorei demais! Obrigada pela indicação! Assim que eu respondê-la, corro aqui para te contar!
    Super beijos!

    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Fico muito feliz que tenha gostado da Tag e da indicação :3 .
    Conte-nos que vamos amar ver as tuas respostas <3

    ResponderExcluir
  7. Pode mudar o meu livro extra pra você sabe qual Pathy!! E o "como eu era antes de você é muito cansativo! u.u

    ResponderExcluir
  8. Acho essa tag um amorzinho e adorei as respostas de vocês! Também acho A Culpa é das Estrelas puro amor, ele é o meu xodózinho haha obrigada por me indicarem, gurias! Vou responder assim que der ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir