Pelos olhos de Grey

Olá pessoas o/
Antes de mais nada ,quero agradecer a todas que me desejaram força apos o meu post de segunda . Mesmo eu dizendo que não era próxima da moça vocês conseguiram entender minha dor e me deram força . Obrigada vocês são fodas
Bem , hoje vou indicar o último livro da saga 50 tons .Demorou mais saiu #Aliluia .
Como eu assisti ao filme que conta a visão da Ana, resolvi ler o livro pela visão de Christian Grey.
Vou contar um pouquinho da historia para vocês e o que eu achei ♥



Sinopse: Christian Grey controla tudo e todos ao seu redor.
Seu mundo é organizado, disciplinado e terrivelmente vazio – até o dia em que Anastasia Steele surge em seu escritório, uma armadilha de pernas torneadas e longos cabelos castanhos. Christian tenta esquecê-la, mas em vez disso acaba envolvido num turbilhão de emoções que não compreende e às quais não consegue resistir. Diferentemente de qualquer mulher que ele já conheceu, a tímida e quieta Ana parece enxergar através de Christian – além do empresário extremamente bem-sucedido, de estilo de vida sofisticado, até o homem de coração frio e ferido.
Será que, com Ana, Christian conseguirá dissipar os horrores de sua infância que o assombram todas as noites? Ou seus desejos sexuais obscuros, sua compulsão por controle e a profunda aversão que sente por si mesmo vão afastar a garota e destruir a frágil esperança que ela lhe oferece?
Todos os diálogos , todas as mensagens, tudo que aconteceu no primeiro livro  acontece nesse aqui também .



Porém ,com os pensamentos e narração de Christian.
Como eu não li o primeiro livro vou me basear no filme para contar a vocês o que eu achei .
No livro tem cenas que não aparecem no filme  .#Obvious
Por exemplo , Christian narra o que ele estava fazendo no momento em que Ana liga bêbada no bar . No livro ele explica que estava com seu irmão e blablabla , a cena fez muito mais sentido na minha mente. No filme ele simplesmente aparece do nada com o irmão na balada e salva Ana



No livro ele explica  como ele conseguia sempre saber onde ela estava e o que estava fazendo .Sinistro
Um ponto interessantíssimo nesse livro são as lembranças da infância de Christian ,muito mais detalhadas  ,em seus pesadelos .Há esse mixe de passado e presente que eu gostei bastante .
"Mamãe, acorda! Ela está deitada imóvel. Ela está gelada. Eu arrumo meu cobertorzinho e cubro a Mamãe e eu deito no tapete verde grudento ao lado dela. Minha barriga dói. É fome, mas Mamãe ainda está dormindo."
Também vemos como  é o dia a dia do Sr. Grey , como ele sobrevivia sem a Ana e como ele se sentia quando esta ao lado dela .
"Ela é tão jovem. Ela é tão inexperiente, mas, merda, eu gosto de sentir a mão dela junto a minha."
Esse livro , dos três que fiz a leitura, é o que contem mais palavrões .#DercyAprova
Ele manda a verdade nua e crua , EU PATRICIA CARDOSO , prefiro ler coisas assim .ODEIO enrolações.
Nesse livro conhecemos um lado de Christian que ele esconde de Ana . Suas inseguranças , seus medos , sua possessividade , okay ele  é bem possessivo nos outros livros mas os pensamentos deles são absurdamente piores.
Em contrapartida também lemos seu lado romântico e sensível .
"Eu a quero.
Ela por inteiro.
Seu corpo e sua alma.
Eu quero que ela seja minha."
Outro ponto que eu achei interessante , foi a mudança de sonhos que Christian tem ao decorrer do livro.
Quando esta longe de Ana ele tem pesadelos sobre sua infância , mas quando dorme com ela ele se sente em paz e seus sonhos remota momentos felizes de sua vida.
"Eu nunca senti esse desejo, essa…. fome antes. É um sentimento novo, novo e luminoso. Eu espero tanto dela: sua confiança, sua obediência, sua submissão. Eu quero que ela seja minha, mas nesse exato momento… eu sou dela."
Eu ,particularmente , acho que o filme seria muito mais esclarecedor se tivesse sido feito pelo ponto de vista de Grey. Muitas cenas fariam mais sentido . Christian é bem mais direto que Ana e não tem tanta monotonia como os outros que eu li que são narrados por ela .
A escrita da autora continua confusa , mas eu gostei muito do andar da historia sem aquela bendita "Deusa interior".Um ponto que ela peca muito em sua escrita é a enrolação , por exemplo , ela não consegue bolar uma frase que faça sentido e coloca uma penca de palavrões para a cena acontecer . Isso força um pouco a historia.Mas nada que seja impossível de conviver haha
Bem galerinha por hoje é isso . O que acharam da indicação ? já ouviram falar sobre ? 
Comentem abaixo que eu vou amar ler ♥ 

See ya ♥

Compartilhe:

6 comentários

  1. Ouvi apenas resenhas negativas do livro e estava sem a menor vontade de ler, eis que leio tudo isso aqui e fiquei muuuuito mais interessada, com certeza eu irei ler.
    Amei o post!
    Beijinhoos.
    http://www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !!
      Eu tambem havia lido coisas ruins sobre a saga inteira , e depois que li me surpreendi com tudo . Não é a melhor escrita do mundo , mas tambem não é aquele lixo que me diziam haha De uma chance e depois me conta aqui o que achou ♥

      Excluir
  2. Olá!
    Também li esse livro e achei incrível, principalmente a respeito dos sonhos de Christian e como ele foi mudando.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !!
      Molier , aqueles pesadelos dele me deu arrepios . Se a autora seguisse aquele estilo ela teria acertado mais nos livros .
      Beijos ♥

      Excluir
  3. Esse livro é bem polêmico en? Não faz meu tipo... Não gosto dessa ideia de controle e submissão no tema que eles tratam.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é BEM polemico . Inclusive a ideia que é vendida nunca me agradou ,por isso demorei horrores para ler . Quando li percebi que não era exatamente o que diziam haha

      Excluir