Os delírios de consumo de Black Boom/ Você realmente precisa disso ?

Olá pessoas o/
Esses dias rodando pelo Netflix encontrei um filme chamado :



que traz a seguinte Sinopse:
Nova York. Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) é uma garota que adora fazer compras e seu vício a leva à falência. Seu grande sonho é um dia trabalhar em sua revista de moda preferida, mas o máximo que ela consegue é um emprego como colunista na revista de finanças publicada pela mesma editora. Quando enfim seu sonho está prestes a ser realizado, ela repensa suas ambições.

Como estava procurando algo leve para assistir optei por essa comedia romântica para fechar o dia .

O filme nos apresenta Rebecca , uma jovem jornalista que tem uma compulsão por compras .Ela não consegue passar em frente a uma loja sem que ela saia com sacola cheia de coisas que ela nunca vai usar .
Ela tem consciência do seu vicio , porém, acredita que não faz mal algum comprar uma coisinha ali ou aqui , até porque ,ela tem um leque de cartões de créditos que "pedem para serem usados" . O vício de Rebecca chega a um nível de falência . Ela podem mergulhar nas faturas de cartões não pagas  e para piorar ela vive fugindo de um cobrador que não sai do seu encalço.



O sonho da jovem é ser jornalista em uma renomada revista de moda . Certo dia ela consegue uma oportunidade de entrevista .

 E mesmo com o closet lotado de roupas , decide que precisa de uma encharpe verde para lacrar na entrevista.  Após comprar a peça , a moça chega no local da entrevista e descobre que o cargo já foi preenchido . Mas  , consegue uma entrevista para uma revista de economia . A entrevista foi um completo fiasco , mas após uma carta mandada por engano , a moça consegue o tal emprego .
Nesse emprego ela conhece Luke Brandon ,um cara muy lindo, que é sócio da empresa e viu um grande potencial na moça, contratando-a.
Ao contrario de Rebecca , Luke é um cara que gosta de ter somente o necessário ,e não vê sentido em sair comprando tudo que está em promoções.



Rebecca vive uma mentira atrás da outra em seu novo emprego . 

Ma ela começa a fica muito famosa na coluna de economia como a garota da encharpe verde .
A maior ironia do filme é a moça escrever sobre as manobras publicitárias das lojas para arrancar o seu dinheiro com coisas que você não precisa ,sendo que ela mesma é uma compradora compulsiva .
Rebecca tenta se curar do seu vício , entra para um grupo de apoio , e tudo mais . Com o tempo até que consegue se controlar . Mas algumas mentiras vem a  tona , fazendo com que ela coloque em risco seu emprego , sua vida amorosa (ela se apaixona pelo chefe gato e é totalmente reciproco hoho) e a sua amizade com sua bff.
Se vendo totalmente sozinha , Rebecca faz uma reflexão sobre sua vida .
E descobrimos que ela passou por um pequeno "trauma" em sua infância fazendo com que ela criasse essa compulsão.
Após perceber todos os seus erros a moça decide dar a volta por cima e se livrar dos excessos .Fazendo com que sua vida volte para os eixos.



Esse é um ótimo filme para quem quer passar o tempo de forma leve , dar ÓTIMAS risadas , suspirar de amores e ainda por cima receber algumas mensagens .

De todas reflexões que o filme faz as que eu achei mais importantes foram :
  • Quantas vezes nos não somos influenciados pelas propagandas , e acabamos comprando coisas que nunca vamos usar ou pior , nem precisamos ?
  • Seu pai e sua mãe  sempre estarão ao teu lado independentemente do quão errado você esteja . Sua família sempre estará la para te dar um abraço e te dar força.
  • A amizade , quando verdadeira , passa por suas turbulências mas sempre consegue vencer .
  • Mentiras , por mais bobinhas que possam parecer , tem grandes estragos quando descobertas.

Vocês já conheciam esse filme ? 
Eu fiquei muito feliz em te-lo assistido , apesar de clichê conseguiu me surpreender MUITO , pois fugiu do padrão "Gatão que pega a patricinha" .
Bem galerinha , por hoje é isso . Espero que tenham gostado da dica e tenham refletido um pouco sobre tudo que andam comprando . 
Afinal , Você realmente precisa disso ?



Compartilhe:

18 comentários

  1. Olá Pathy! È muito bom, pra mim foi a melhor época da minha vida, aproveita cada segundo da sua faculdade pois depois acaba cada um vai procurar seu rumo daí pode ser que nunca mais verá aquelas pessoas que você passou anos do lado. Agente passa sufoco, estresses, matérias chatas, mas depois sente falta de tudo isso. Muito obrigada pela visita volte sempre uma ótima semana a você.💕

    Gostei do Post, TE SEGUINDO!
    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainw, pode deixar que eu vou continuar curtindo cada minuto com meus amiguinhos da facul ♥ fico feliz que esteja fazendo parte do nosso cantinho , muito obrigada !
      Tenha uma otima semana , bj ♥

      Excluir
  2. Oi, tudo bem? O filme parece ser incrível. Quero assisti-lo, mas primeiro tenho que ler o livro, hahaha...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi , assiste que tu vai curtir ♥ Tambem to DOIDA para ler o livro haha

      Excluir
  3. Devo concordar com a frase que está na imagem, fazer compras realmente faz o mundo ficar melhor, principalmente quando compro livros rs.
    O filme parece ser bastante divertido.
    Lindo seu Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei BEM como se sente kkkkkkk O filme e muito muito bom , assiste que tu vai ver ♥ Muito obrigada pela visita , e fico MUITO feliz que tenha gostado do nosso cantinho ♥

      Excluir
  4. Amei o Post :)
    O filme parece ser ótimo!

    Dá uma passadinha no meu blog flor.

    Beijos 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do post :3 Onde esta o link do seu blog :X ?

      Excluir
  5. Amo tanto esse filme, tá sempre passando na tv e eu tô sempre vendo pela milésima vez hahah É um filme bem gostosinho de se ver, mas também trás essas reflexões importantes que você citou! Enfim, eu preciso muito para de ser tão consumista hahaah

    Bjs
    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ewoieowie' Somos duas , depois que eu assisti fiquei refletindo sobre o tema e percebi que tambem sou BEM consumista.

      Excluir
  6. Ai meu deus adorei seu blog
    Nem sei que post olhar primeiro kk enfim, eu também estava zapeando pelo Netflix quando vi esse filme e adorei. Como faz um tempinho, não lembro que trauma de infância é esse, mas lembro perfeitamente da echarpe verde e do chefe bonitão hahah é realmente muito engraçado e nos leva a pensar se tudo o que adquirimos é necessário

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras| CONCURSO CULTURAL: escolha um nome, ganhe prêmios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiin , fico feliz que tenha gostado do nosso cantinho e do nosso conteúdo ♥ Esse filme é muito amor mesmo em todos sentidos *u* Obrigada pela visita ♥

      Excluir
  7. Ameiiiii Pathy, eu vou assistir, já tinha visto esse filme mais é que eu entro no Netflix para assistir as séries e esqueço totalmente dos filmes, bom vou ve-lo sim depois te falo o que achei. Beijoss

    www.cantinhodalory.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Loory assista que tu vai curtir ♥ Eu tambem me perco nas series do netflix kkkkk
      sei BEM como é isso haha
      Me conta o que achou depois ♥

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu já assisti esse filme eu achei ótimo e realmente da para refletir se precisamos de tantas coisas.
    Amei :)

    Beijos.
    http://garotadeallstart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi , tudo bem e contigo ?
      Fico feliz que tenha gostado da dica minha flor ♥ Obrigada pela visita :3

      Excluir