Leitura da vez - Um caso perdido (Hopeless)

"Dois jovens com um passado devastador.Um amor capaz de guia-los numa jornada de descobertas... Sobre a vida, amor,confiança e , acima de tudo , o poder da verdade."

"Nois tarda mais não falha ". Eu sei que prometi esse post faz um tempinho , mas eu tinha outras indicações para liberar então por favor não briguem comigo .
Desculpas dadas ...
Depois de ler "O lado feio do amor", simplesmente me apaixonei pela escrita da Collen Hoover , quero tudo que ela escrever . Seria capaz de me emocionar com a lista de compras dessa linda .
Sabendo do meu amor desgovernado por O lado feio do amor e pela escrita da tia Hoover , a dona Tayná  se juntou com a tia , mãe dela , e me deram o livro Um caso perdido , de presente de natal . Se eu surtei ? Imagina .
Comecei a lê-lo no mesmo dia e no outro dia o terminei e só tenho que reforçar , Collen Hoover é sensaciofucknal!
Tayna sua linda já pode me dar os outros dois da série que eu deixo ta kkkkk <3
Chega de mimi e vamos a essa obra maravilhosa ♥

O livro conta a historia de Sky , uma jovem de quase 18 anos que foi adotada aos 3 anos de idade , por Karen , uma mulher super protetora que durante toda vida de Sky a privou do acesso a internet, celular ou qualquer tipo de tecnologia , fazendo inclusive com que a garota  estudasse sua vida toda em casa .
Sky tem uma amiga chamada Six , uma garota da mesma idade que junto com ela passa o tempo ficando com diferentes caras ,sem nunca chegar nos finalmentes ou  terem nada a serio com nenhum deles .
Após influencia e insistência de Six , Sky convence Karen  a matriculá-lá em uma escola publica no ultimo ano do ensino médio .
Porém , Sky descobre que terá que enfrentar todas as monstruosidades da escola sozinha ,porque o tão sonhado intercâmbio de sua amiga Six foi aprovado e ela em breve passará 6 meses estudando na Itália, deixando Sky sozinha nesse novo passo de sua vida .
Logo no primeiro dia  descobre que a escola não é como ela pensava ,  é tudo BEM pior.
A maioria dos garotos que entravam escondidos por sua janela a noite estudam na mesma escola que ela ,e TODOS eles aumentaram as historias dos casos que tiveram com ela deixando-a com uma fama ruim  .
Resultado = ninguém queria se aproximar da garota .
O dia de Sky ia se arrastando até que ,no intervalo, ela faz uma aliança com Breckin um garoto gay que decidiu tirar a limpo toda "fama" de Sky . No fim ele descobre que ela só mais uma que  é injustiçada por todos .
Quando sua aula termina ,Sky decide ir ao mercado comprar doces , ja que sua mãe adotiva não come doces e nem permite que ela coma. No mercado ela se depara com  Dean Holder , o primeiro cara que a faz sentir borboletas no estômago .
Mas também , segundo as descrições o cara é um Deus grego entalhado a estilete.
Após alguns mal entendidos ele se apresenta e confessa que a confundiu com uma amiga do passado.
Um dos detalhes que mais chamou atenção de Sky sobre o garoto , além de todo seu físico.  foi sua tatuagem no antebraço que diz "Hopeless" (caso perdido).
Quando chega em casa Sky vai correndo contar a Six sobre a primeira vez que sentiu algo por um menino,tipica conversa de amigas . Após alguns detalhes Six desanima sky dizendo que Holder de fato é um caso perdido ,assim como Sky a fama dele não era lá a das melhores. .
Okay ate aqui pode parecer clichê , mas tia Hoover não é nada previsível !
Sky tem o habito de correr todas as manhãs , porém, por conta da escola decidiu que correria a tarde . No meio do caminho se depara com Holder que também estava correndo , os dois tem uma conversa muito estranha e após alguns acontecimentos ela descobre que ele não vai voltar a escola .
"É uma desculpa de merda você deixar um ano ruim determinar o resto de sua vida.Faltam nove meses para a formatura e vai desistir ?É só..burrice" (Sky.pag 65)
Depois de algumas brigas Sky descobre a verdade por trás do Bad boy Dean Holder .Depois desse acontecimentos os dois começam a ficar cada vez mais próximos.
Após Holder aparecer em sua vida ,Sky começa a ter sonhos sobre seu passado  antes de Karen , mas nunca sabe se são verdade ou apenas sonhos .
As coisas começam a ficar intensas entre  Holder e Sky , mas BEM INTENSAS MESMO , na noite em que  estavam prestes a ter sua primeira vez, Sky entra em  desespero e algumas lembranças vem a tona e ela descobre que não é quem pensa ser e que sua vida toda foi uma ilusão .
Juntamente com Holder sai em busca de respostar para o seu passado .
"E mais uma vez , no meu novo mundo cheio de mágoas , esse caso perdido encontra uma maneira de me fazer sorrir."(Sky.272)
Esse livro tinha tudo para ser um romance normal ,mas Collen conseguiu abordar assuntos muito mais sérios do que o romance de Sky com Holder . O que eu achei mais interessante é a forma que a autora conseguiu inserir um tema tão delicado, abuso sexual infantil , de uma forma tão leve e tão intensa . A forma como ela escreve nos faz refletir sobre como essas coisas acontecem diariamente com pessoas a nossa volta e nem nos damos conta do inferno interno que essas pessoas enfrentam.
COM toda certeza esse livro vale a pena a leitura.
É um livro de amor , suspense , drama , comédia ,tudo junto de uma forma leve e ao mesmo tempo muito intensa.
Mal vejo a hora de comprar o segundo livro dessa serie que conta a historia na visão de Holder
Bem galera , por hoje é isso , espero que  tenham gostado da indicação ♥
Ja conheciam o livro? O que acharam dele ? Me contem abaixo que eu amarei ler .
Fiquem com Deus , leiam esse livro  e até a próxima <3








Compartilhe:

4 comentários

  1. Apaixonada por esse livrooo, gente do céu é tanto livro para ler que fico louca, amei amei a indicação Pathy. Bjss

    Www.cantinhodalory.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu te entendo Lory kkkkkk Tenho um monte para ler só me falta tempo ;-;

    ResponderExcluir
  3. Adorei a indicação, gosto muito de ler.
    Tenha um ótimo dia. Bjo

    Te seguindo gostei muito de conhecer o seu cantinho
    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ooi flor , fico muito feliz que tenha gostado do nosso cantinho e que esteja fazendo parte <3

    ResponderExcluir