Cor de rosa, Código Morse & Sangue Ruim da Taylor

Oi, oi, você!!


ON!

Já se perguntou de onde os cantores tiram tanta inspiração? ou qual será o próximo hit da Taylor depois que ela terminar com o Calvin? Bem... se sim, ou se não... Te digo... Não é exatamente sobre eles que vou falar hoje. Minto, é sim. E mais... Tem One Direction na parada. Sim. Você não leu errado.

Hoje, Cinco referências em músicas que talvez você não saiba.

1. Taylor Swift

Taylor já escreveu 548625 músicas para Harry ainda em 2013, ano do fim do romance. Até então, todos haviam pensado que Taylorzita estava com seu coração livre, de bem com o world, mas não. Em "1989", último disco da cantora, duas músicas trouxeram a tona que a bela ainda não havia esquecido dos momentos passados com a Fera. Pra alegria das Swifties (fã clube da Taylor), que amaaaram o disco.

Durante o VMA de 2013, Taylor, ao receber o troféu de melhor canção, resolveu fazer alguns agradecimentos...

A música era I Knew You Were Trouble.




"Eu também tenho que agradecer a pessoa que me inspirou para esta música, ele sabe EXATAMENTE - falando de um jeito bem irônico - quem ele é, afinal, eu ganhei um desse - referindo-se ao prêmio- Muito Obrigadaa!" - Mais irônica que nunca.


* Nota para a reação impagável do Harry = 10*

No fundo, acho que todos sabiam que a Taylorzita não tinha superado.

2. Código Morse

Acredito que eu nunca tenha falado a vocês aqui, mas sei o Código Morse. E, assistindo a um vídeo do canal "Cadê a Chave?", o Leon, fala sobre uma música do novo álbum do Iron Maiden. A música tem dezoito minutos de duração e fala sobre a queda de um dirigível, "Empire of clouds". A música descreve o cenário em que o dirigível está caindo. ENFIM, o legal é que durante a música é possível perceber uma quebra de melodia. Se você sabe Morse, você identifica que durante esse tal trecho, há um " ...  ---  ... " Como eu sei que muita gente não sabe o código, " ...  ---  ... " significa "SOS". OU SEJA, Há um "pedido de socorro" durante o solo da música. Enquanto o dirigível cai, o solo toca e o "SOS" é ouvido em forma de Morse! GE NI AL.


3. Pink

Declarada ao antigo presidente Bush, a música/carta da cantora aborda assuntos como a miséria, a violência e a homofobia.

"Caro Sr. Presidente
Venha dar uma volta comigo
Vamos fingir que somos apenas duas pessoas e que
Você não é melhor do que eu
Eu gostaria de fazer-lhe algumas perguntas
se pudermos conversar honestamente"

É emocionante! caso queiram conferir a música inteira:



4. Helena

Há muitos anos atrás numa cidade que eu não me lembro o nome, alguns garotos resolveram se juntar e iniciar uma banda de garagem. Eles ainda eram bem jovens mas tinham uma vontade tremenda de armar uma banda e "sair tocando por aí". A avó do vocalista SUPER apoiou a iniciativa do neto em fazer algo que gostava, que ele se divertia fazendo. Assim, cedeu a garagem da casa dela para eles realizarem os ensaios.

Algum tempo depois, eles já faziam apresentações na cidade e era a avó do então vocalista quem levava eles para todos os eventos para eles poderem se apresentar. Era um carro pequeno e mal cabiam os instrumentos dentro do automóvel. A recém-descoberta banda começou a receber convites para tocar em cidades vizinhas, e com  convite de alguns eventos de outros estados dos Estados Unidos, a avó do vocalista resolveu investir numa van.

Assim foi feito. A van foi comprada e a banda começou a se apresentar e ficar cada vez mais famosa. Os anos foram passando e essa tal banda alcançou um público muito bom.

PAUSA PARA A PARTE TRISTE E DRAMÁTICA

Com o passar dos anos, o sucesso e a presença da avó já tinham se tornado extremamente naturais na vida da banda. Eis que a avó do vocalista começa adoecer e falece, enquanto eles estavam em uma turnê. O vocalista, Gerard, então exprime parte do sofrimento em canção. "Helena", é dedicada a sua avó. Uma vez numa entrevista ele disse: "estava tão contente com o sucesso da banda que me esqueci que ela a cada dia envelhecia". É de partir o coraçãaaaao.

Essas informações obtive através da MTV, naquele antigo quadro da MariMoon, há uns cinco anos atrás. Essa história ficou muito gravada na minha memória.

Ah, e o nome da banda é "My Chemical Romance".




5. Bad Blood

TAYLOR AGAIN. As coisas ficaram bem ruins entre Taylorzinha e Katy Perry depois que a Katy começou a namorar o John Mayer. Basicamente, porque ele era o ex dela. Aconteceu isso:

Taylor escreve a música "Dear John", e o tal John (Jão mayer) não curtiu muito. Então ele escreveu "Paper Doll" como resposta para Taylor. E quem não gostou foi a Taylor. A KATY VENDO TUDO ISSO ACONTECER, escreveu "1984" que faz referência ao álbum "1989" da Taylor, mas a tal música da Katy não foi gravada, então, ela "meio que" não existe no mundo da música, ao menos, não oficialmente. A richa entre as duas então está declarada. Nessa bagunça, está também o "roubo" de alguns bailarinos da Taylor para a turma da Katyzinha.

As duas eram BFFs e essa história com o Jão Mayer arruinou tudo entre as duas. A Katy até já "largou" do Jão, mas a richa continua. Never ends. ASSIMM, temos a música Bad Blood.

O clipe de "Bad Blood", da Taylor, conta com suas maiores BFFs, incluindo atrizes, cantoras e modelos da Victoria's Secret.


Não há dúvidas de que essa tal "estrela pop" seja a Katy Perry, se quiser sanar toda e qualquer dúvida, é só pesquisar as palavras-chave "taylor bad blood katy perry".

Se ainda não viu, confere aqui ;D



Spoiler: Essa de peruca preta no começo de vídeo é a Selena Gomes, e ela está representando o que a Katy fez com a Taylor.

Gente, por enquanto é isso...

ÓTIMA PÁSCOA PARA TODOS!!

Tudo de bom pro cês, e até a próxima :B
X!

Compartilhe:

0 comentários