1#Arquitetando : Decoração Industrial

Olá pessoas !


Quem acompanha o blog sabe que eu e a Tayná somos acadêmicas de arquitetura . E como é de se imaginar ,AMAMOS decoração !
Estive pensando em falar um pouco sobre nosso curso e suas vertendes , só que de uma forma que todo mundo entenda , se identifique e o mais importante se inspire .
Com isso saiu o projeto Arquitetando , onde falaremos de decoração , obras arquitetônicas ,arquitetos , curiosidades e o que mais der para falar , afinal arquitetura é MUITO mais que apenas decoração .
Para dar início a esse projeto ,escolhi um tema que todo mundo PIRA , Decoração <3
Eu AMO mudar as coisas de lugar , decorar e redecorar . Meu estilo para decoração é algo mais rústico , antigo e sem muitas cores .
Um dos estilos que se encaixam como uma luva com meu gosto é o Industrial , que inclusive está BEM em alta ultimamente .
O estilo industrial surgiu na década de 70 ,quando os antigos balcões de industrial começaram a se tornar residências . Aqueles galpões espaçosos e sem divisões eram adaptados em espaços luxuosos  que dispensavam paredes interligando e separando um cômodo do outro.
Hoje em dia, esse estilo é muito usado para aproveitar  espaços de apartamentos pequenos  interligando os cômodos e dando ma sensação de grandeza .
Paredes de tijolo , escadas e estruturas metálicas a mostra , concreto ,cimento queimado aparecendo , pendentes , cores neutras , mobília vintage entre outros adereços rústicos são alguns dos componentes que devem ser destacados na produção de um espaço com esse estilo decorativo.
Agora que vocês já conhecem um pouco do estilo vamos as inspirações para derreter o coraçãozinho de vocês , assim como o meu .








Sonho de consumo esse apartamento .


Essa foto é do Ap da Débora Alcantra , uma das irmãs do tudo orna<3
Fofo né? se você curtiu da uma conferida lá no insta do ap que tem uma foto mais linda do que a outra .@apartamento33




Esses são uns modelos de pendentes  que dão um charme extra na decoração.




Uma das coisas que eu mais gosto nesse estilo é que ele super conversa com o estilo rustico e vintage , e fica um amor combinar os estilos .

Bem por hoje é isso , o que acharam da ideia ? alguma sugestão de post para esse quadro ? 
Me contem abaixo que eu AMAREI ler . 
Beijinhos de luz e até a próxima .

Compartilhe:

5 comentários

  1. Adorei saber que vocês amam decorações, por que eu também. Acho lindo decorações rústicas, cai muito bem para qualquer lugar, além de ser sutil. E a combinação também fica mais perfeito ainda!

    Beijos ♥
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem gosto MUITO de coisas mais "sóbrias" , rusticas e vintage . Esse estilo cai como uma luva <3

      Excluir
    2. Eu tambem gosto MUITO de coisas mais "sóbrias" , rusticas e vintage . Esse estilo cai como uma luva <3

      Excluir
  2. Olá!!
    Um dia quero ter uma casa nesse estilo, é lindo demais!

    Beijão e parabéns pelo bom gosto.
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi , muito obrigada :) Meu sonho de consumo ter uma casa com esse estilo minimalista *-*

      Excluir