Um Anjo De Passagem Na Terra



Há mais ou menos uns 8 meses atrás ganhei um presente, ela era tão linda, era negra como o ébano, tão pequena, aparentemente tão frágil, mas ao mesmo tempo se mostrou tão forte, era alegria pura, seu nome escolhido foi AMÉRICA.
Mas apenas com dois meses que estava comigo foi pega por uma doença considerada horrível entre os de sua espécie, CINOMOSE, mais que depressa começamos o seu tratamento, de inicio as respostas de seu organismo foram muito boas, com um mês de tratamento já pudemos parar com os remédios, foi uma felicidade enorme pra nós, pois tínhamos acabado de perder o MULEQUE com a mesma doença (ele era mais velho e não resistiu).
Cinco meses depois ela começou a ficar quieta pelos cantos, não estava comendo como antes, começamos a nos preocupar e a levamos no veterinário, infelizmente a noticia que torcíamos para não ouvir, a doença havia voltado, de imediato voltamos com o tratamento, agora com remédios diferentes e mais fortes.
Porém não havia progresso, ela comia cada vez menos, não brincava mais como antes, não fazia mais nada sozinha, até que ela entrou em estado inválido, não anda, não come só, não e mexe mais, só fica ali, deitada, com os olhos vidrados em tudo que se passa ao seu redor, aquela coisinha pequena que subia em minha cama pra me acordar pela manhã, hoje espera que eu a acorde, aquele focinho geladinho que fungava minhas orelhas hoje precisa de almofadas para não se afogar.
Sinto falta da minha cirilipa (adjetivo que nem sei se existe, mas dei pra ela pela sua alegria e inquietude) a minha pequetuxa que não podia me ver que pulava no meu colo, pedia pra eu deitar para brincar com meus cabelos, hoje sou eu quem brinca com os seus.

É o meu anjo da guarda, que Deus enviou para mostrar o que é ser forte, porque apesar de toda a sua invalidez ela ainda luta, e sei que não será em vão!

E você que está lendo este texto e tem o seu anjo, nunca deixe de cuidar das vacinas dele, nós demos e mesmo assim a doença foi mais forte e nunca deixe de amá-lo como ele ama a você, INCONDICIONALMENTE! 

Compartilhe:

10 comentários

  1. Meu coração ficou em pedaços lendo esse post. Tão poucos meses de vida e já com esse problema :( Tomara que dê tudo certo pra América.

    Bjs
    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa esperança é que dê mesmo, muito Obrigada Milena.
      Bjs��

      Excluir
  2. Ai é uma tristeza quando esses anjinhos que tanto amamos se vão.. :(
    Mas pelo menos temos o prezar de conviver com eles por um tempo!

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Raissa, acho que cada um deles tem um missão em nossas vidas.
      Beijos <3

      Excluir
  3. Perder um bichinho tão amado não é fácil. Perdi a minha em 2013 e depois disso não consegui mais adotar nenhum outro. Até hoje sinto um vazio que só poderia ser preenchido por ela. Tomara que a américa fique bem ^^
    Beijos.
    http://tri-vial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino, perdi muitos e cada um tem a sua individual importância em meu coração, obrigada Vicca
      Beijos

      Excluir
  4. Own, que coisa mais fofa. Eu sinto muitíssimo pelo que aconteceu.

    Um beijo.
    http://desejodesonhar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Muita força pra você Jussara e saúde pra América. Que ela se recupere logo (:

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir