40 dias no deserto ♥

Hey ya !


Sabe aquele momento em que você para e pesa:
"Então é isso ? o que raios eu estou fazendo com a minha vida ?"
De vez em sempre eu tenho esse pensamento , mas dessa vez resolvi parar,analisar e bolar uma estratégia para fazer com que a minha vida valha a pena.
Listei comigo todos os meus sonhos , e tudo que eu preciso fazer para alcança-los.
E notei que muitos sonhos nunca se concretizam por exigirem muito esforço , e não caírem do céus como uma benção divina .
Fiz uma oração e pedi forças para conseguir sair dessa monotonia que estava esmagando minha vida .
E estou aqui cheia de força de vontade para conseguir enfrentar todos obstáculos que acercam meus sonhos.
Alguns não serão fáceis de conquistar , até porque o Ed Sheeran nem sabe que eu existo ainda </3 
Mas não são impossíveis  #ProjetoEdMozão .
Por fim,decidi abrir mão de algumas coisas da minha rotina para ter mais tempo para focar no caminho dos meus sonhos .
Analisei meus dias e notei que sempre desperdicei muito tempo , quase todo ,  atualizando o Feed de noticias do Facebook , que que eu ganhei com isso até agora ? nada !
Eu sou batizada na igreja católica , apesar de ser desencanada com religião , já fui em muitas igrejas e não acredito que apenas uma esteja certa . No  catolicismo nos preparamos para a chegada da pascoa seguindo algumas tradições da quaresma .Entre elas a penitencia .
Nunca segui essas tradições a risca  , mas dessa vez me pareceu importante  o conceito da penitencia .
Os católicos que seguem a risca não fazem para provar a resistência de sua fé . O objetivo é disciplinar seus desejos e resistir  a "tentação" .
Mas como funciona a penitencia ?
Basicamente individuo passara 40 dias sem fazer algo  que é importante em sua vida. Algo que não se imagina sem .
Esse ano decidi ficar 40 dias sem usar Facebook.
Obs:Não seguirei na cronologia da igreja .
Nesse tempo que terei livre farei algumas coisas que me aproximam dos meus sonhos .
E você ? topa o desafio ?
Independentemente de religião  , fé , acreditar ou não em Deus . Consegue ficar 40 dias sem fazer algo em que você é "viciado" ?
O objetivo desse desafio não é propagar um costume da minha religião ou igreja . Jamais . Você é livre para acreditar no que quiser .
 Meu objetivo é mostrar a você que muitas vezes perdemos de fazer coisas maravilhosas por estarmos obcecados com coisas superficiais que nos atrasam e não nos levam a lugar algum .
É mostrar que você é capaz de domar o seu interior , controlar os impulsos e desejos .
Espero que vocês compreendam tudo o que eu quis passar para vocês  . Abra mão de um vicio seu por um tempo e veja como você se sentira apos isso .
Caso você participe desse "desafio" me contem abaixo vou amar ler
Em breve farei alguns posts sobre como está sendo minha experiencia .
Beijos de luz e até a próxima ♥

Compartilhe:

4 comentários

  1. Olá! Como vão?? (:
    Primeiramente eu gostaria de dizer que adorei a proposta! De verdade. É bem interessante e por uma boa causa. Achei muito legal isso que está fazendo, e as vezes eu também me pego fazendo essas mesmas perguntas. "Oque eu estou fazendo da minha vida?", No momento não vejo caminhos nem maneiras de chegar mais próximo aos meus sonhos, MAS acho bonito isso que resolver fazer.

    Na minha religião, nós chamamos de "Jejum", e não precisa ser exatamente aquele jejum de ficar sem comer, mais muitas pessoas fazem o jejum exatamente como o seu. Abrindo mão de algo que gosta muito em pró de seus desejos, por exemplo. Alguns quase sempre são para a intimidade com Deus, a pró de uma benção e etc...
    Enfim, achei lindo! Vou pensar com carinho sobre isso, mas no momento, EU TOPO O DESAFIO! \o
    Boa sorte, e um beijão <3

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi estamos bem graças a Deus . MUITÍSSIMO obrigada por aderir ao desafio *u*
      Confesso que sempre pensei que o jejum estivesse ligado a ficar sem comer '-' , que bom que é parecido .
      Muita boa sorte , e me conta depois como foi sua experiencia ♥ Beijooo

      Excluir
  2. Amei pathy eu comecei a analisar meu vicio bom é o celular más é meu meio de trabalho até para o blog também, bom estive analisando como fazer e não sei, é bem complicado tem dia que até fico nevosa e jogo ele longe mais dai penso como ficar sem ele acho que é meu vício, enfim amei a iniciativa foco, que tu consegue eu vou tentar não priorizar muito brijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi Lory :3
      Entendo teu lado , tambem pensei muito em como esse desafio afetaria meu contato com o blog , mas por enquanto esta sendo tranquilo .
      Dê um tempinho sem o seu vicio e me conta como foi depois ♥ Beijooo e muito obrigada

      Excluir