O Destruidor De Sonhos


-Por que você ainda insiste em destruir tudo o que sempre quis?
-Por que destruir tudo o que sempre quis ser ou ter?
-Talvez ao invés de perguntar "por que?" eu deva perguntar "por quem?".
-Por quem decidiu abrir mão daquilo que você sabe que te faria mais feliz?
-Pelos seus pais?! Por eles sempre dizerem que arquiteto não ganha dinheiro?!
-Por seus avós e tios rirem e falarem que músico é coisa de gente sem futuro?!
-Ou por você querer realizar um sonho que nunca foi seu?



Esses dias uma amiga veio me fazer perguntas sobre a universidade em que estudei, aquelas perguntas básicas, quanto custa, se é de bom ensino ou não, enfim, sanei todas suas dúvidas, menos uma que ela partilhou comigo "será que é isso mesmo que eu quero?" "será que tenho coragem de ir fazer?" E isso me remeteu à época em que eu estava cursando, conheci muitas pessoas das quais tinham a mesma dúvida que ela, será que era mesmo aquilo que queriam pra vida toda?! "-Mexer com gente doente, huurrrr :x" Outros nem tinham dúvida, já falavam logo, "só estou aqui por que meu pai/mãe quis". Todos passamos aos 18/19 anos pela grande dúvida, "o que seremos pelo resto da vida?", isso é normal, mas chega um determinado momento em que encontramos isso, mas ai vem a grande questão, ser aprovado ou não pelas pessoas mais próximas a nós, usei a faculdade como exemplo por que é mais comum, mas também há a questão do casamento, de os outros quererem escolher quem é ou deixa de ser a pessoa certa pra você, em que cidade morar, pra qual país viajar, etc. Chega de tantas pessoas quererem viver a sua vida, seus pais já decidiram pra você toda sua infância e adolescência, não precisam decidir sua vida adulta, não estou dizendo aqui que os pais são errados e vocês devem sair por ai faltando com o respeito e tomando decisões absurdas pela vida, estou dizendo que cabe a cada um de nós fazer escolhas importantes em nossas vidas, por que ninguém além de nós é que vamos sofrer as consequências, sejam elas boas ou ruins. Como diz o ditado, cada escolha uma sentença, então meus queridos e queridas, façam suas escolhas sejam elas quais forem, mas façam aquela que sabem que os deixarão felizes, pois se der errado, ao menos foi você quem decidiu e não se arrependerá por ter dado ouvidos a terceiros. Por que no fim, O DESTRUIDOR DOS SEUS SONHOS FOI VOCÊ!


Compartilhe:

8 comentários

  1. Quando eu tinha dezenove anos tomei a decisão de cursar jornalismo. Não foi algo que minha mãe tenha concordado, ela queria que eu escolhesse uma carreira com mais estabilidade. Mas esse simplesmente era meu sonho, trabalhar escrevendo. Hoje em dia me identifico mais com escrita criativa, porém o jornalismo tem me proporcionado a felicidade de trabalhar escrevendo.
    Minha mãe, ainda hoje, se preocupa que eu não vá arrumar mais nada do que estágio e que quando eu terminar. Ela diz que eu só escolhi jornalismo por status, mas sei no fundo do coração que tomei essa decisão porque é meu sonho, é o que amo fazer.
    E se eu tivesse escolhido algo como administração, tenho certeza que eu seria totalmente infeliz. Poderia até arrumar emprego mais fácil, mas passaria a maior parte do meu dia fazendo algo que não gosto nem um pouco. Sempre esperando pelo fim de semana pra ser feliz. E isso para mim não é vida.

    Beijos


    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela coragem e determinação, creio que o mundo precisa de mais pessoas com tal coragem, assim seriamos todos com certeza mais felizes, e não seria apenas nos fins de semana hehe'

      Beijos :)

      Excluir
  2. Belo texto, bom pra refletir.
    Um beijo.
    http://julietasemromeu2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Como vai? :D
    Gostaria de dizer que me apaixonei pelo seu blog. Por tudo aqui. Pelos posts principalmente.
    Adorei o seu texto, de verdade!
    Concordo completamente com você! Nós temos que tomar nossas próprias decisões sim, podemos pedir conselhos ou opiniões de terceiros também, mais nunca deixando que isso influencie de maneira que você fuja do caminho e da escolha que te faz feliz. Acredito que muitas vezes o medo nos impede de fazer coisas incríveis na nossa vida. Deixamos de fazer certas coisas por medo do que as pessoas vão achar e é aí que erramos! As pessoas não tem de achar nada, porque elas não vivem nossa vida, entende? Temos é que ser felizes e isso nos bastar (:
    Nos dias difíceis de hoje, quem sorri com sinceridade é raro. rs

    Amei o texto de coração ♡ tem toda razão e serve também como um ótimo Conselho! Beijão ~ seguindo aqui

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitissimo Obrigada pelo carinho, fiquei feliz por gostar de tudo hehehe' que continue assim.. E vc tem razão sobre o sorriso sincero :D
      Beijinhos e seguindo devolta ;)

      Excluir
  4. Oi Jussara!
    Sério, que texto incrível, meu Deus! Arrepiei com cada palavra! ❤️

    http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Emilly!
      Obrigada e arrepiei com seus arrepio hehehe' fico feliz de causar tal sensação com algo que gosto de fazer, escrever.
      Beijos ;)

      Excluir