Leitura da vez - 50 tons mais escuros

Não , você não leu errado  eu estou sim indicando um livro da saga 50 tons.
E digo mais, farei dos outros 3 também haha.
Hey hey povo !
Lembram que eu fiz um post contando a minha opinião sobre o filme 50 tons de cinza  ? 
Sim ? Não ? (LINK aqui ).
Como eu disse nesse post ,assim que assisti ao filme fiquei muito curiosa sobre sua continuação e resolvi mergulhar nos livros para descobri .
E estou aqui para contar minha opinião para vocês♥
ATENÇÃO : EU ME EMPOLGUEI E FALEI DE UMAS CENAS ESPECIFICAS DO LIVRO QUE ME CHAMARAM ATENÇÃO . TALVEZ TENHA ALGUNS SPOILERS.

                                                      
                                                         “— Você é um pervertido.
                                                         — Eu sei.

                                                         — Meu pervertido. — Sussurro
                                                         — Sim, seu… Para sempre.”



O livro ja começa com um prólogo de um pesadelo de Cristian .
 Esses pesadelos são muito bem escritos , na minha opinião , a descrição da autora me fez imaginar todo o inferno da infância de Cristian e me fez sentir as emoções que ele sentia .
Nos primeiros capítulos temos as narrações monótonas da  Anastásia pós quarto vermelho da dor versão 2.0 . 
Ana continua perdida porém, muito assustada e desapontada após conhecer  alguns demônios do seu 'cinquenta tons '.
A cada dia fica mais confusa sobre os acontecimentos da sua ultima ida ao quarto de jogos , o dia em que ela deixou seu primeiro amor , aquele homem que fez ela conhecer o céu e o inferno ao mesmo tempo .Tisc Tisc
Ela conseguiu um novo emprego e tenta afogar todas suas magoas em seu trabalho . Sua parceira de quarto Kate esta viajando com seu namorado Eliot (irmão de cristian) o que piorou toda situação de Ana . 
" E assim se desenvolve um padrão :acordar , trabalhar ,chorar e dormir .
Bem , tentar dormir .Eu não posso escapar dele, mesmo em meus sonhos .Olhos ardentes cinzas, perdido ,seu cabelo reluzente e brilhante, tudo me assombra."
Após 5 dias sem Cristian , Ana recebe uma entrega em seu AP e tcharam .
O galante Senhor Grey resolveu fazer um agrado baunilha para Ana .
No dia seguinte Ana recebe uma mensagem de Cristian lembrando-a da exposição de seu amigo José e oferece-lhe uma carona , ja que ela ainda nao comprou um carro novo .
Apos todo um mimiim Ana aceita e seu emocional fica uma bagunça novamente.
Os dois vão a exposição e bem , Cristian deixa claro de cara para Ana que a quer de volta e diz que quer conversar com ela apos a exposição.



Após alguns acontecimentos ele propõem um novo acordo a Ana.
Ele propõe que os dois tenham um relacionamento normal  ou baunilha como ele diz .
Eles continuarão a tem relações depravadas , porém sem punições , sem quarto de jogos , sem contrato , sem regras .
Ele simplesmente quer ela ao lado dele e esta disposto a deixar o seu desejo de ser dominador de lado para te la.
Eu gosto de controle, Ana, e perto de você ele … - Ele destaca, seu olhar intensivo - Evapora …”
Nesse livro conhecemos todos os segredos de Cristian , seu passado , seus traumas , seus limites ,seu lado romântico . Sim , ele é MUITO romântico , nem parece ser o mesmo cara do primeiro livro kkkkk

Minha boca cai no chão. O sótão está irreconhecível. A sala está cheia de flores…há flores por toda parte. Alguém criou um cenário mágico de belas flores selvagens, misturados com luzes de fadas brilhantes e lanternas em miniaturas, que dá um brilho suave e pálido na sala.
Meu rosto vira para ver o seu, ele está olhando para mim, sua expressão é inlegível. Ele encolhe os ombros.
- Você queria corações e flores,- ele murmura.
Eu pisco para ele, sem acreditar muito no que eu estou vendo.
- Você tem meu coração.”

Em contrapartida acontecem outros eventos que são bem interessantes no livro.
Uma ex submissa do Sr.Grey  enlouquece e faz umas coisas muito sinistras que apavoram Ana .
Esses acontecimentos fazem com que Cristian e Ana briguem muito .

- Quero você, Anastásia. - murmura ele. - Eu amo e odeio, e eu amo discutir com você. É tudo muito novo. Preciso saber que estamos bem. E esse é o único jeito que conheço para descobrir.
- O que eu sinto por você não mudou - sussurro.”


Em uma dessas discussões os dois ficam muito abalados e a querida Ana da a entender que esta partindo novamente  e bem  , o jogo muda.(li essa cena umas 1000 vezes para ver se eu tinha entendido certo )

Ele corre o olhar ao redor da sala, agitado. Procurando por inspiração? Por intervenção divina? Não sei.
– Você não pode ir. Ana, eu amo você!
– Eu também amo você, Christian, é só que…
– Não… não! – diz ele, desesperado, e leva as mãos à cabeça.
– Christian…
– Não – sussurra ele, os olhos arregalados de pânico, e, de repente, ele está de joelhos diante de mim, a cabeça abaixada, as mãos espalmadas nas coxas. Ele respira fundo e não se move.”

Outro acontecimento que chamou muita atenção foi o baile de mascaras .
Nesse dia Ana conhece a vaca da Sra,Robinson .


A escrita da autora , infelizmente nao é a das melhores .
Mas seus personagens são muito intensos. Cristian é um personagem muito bem criado , na minha opinião , achei sensacional o rumo que a historia tomou , a maneira que Cristian percebeu que nao se pode machucar quem se ama .
Eu gostei dessa versão baunilha do Sr. Grey. A Anastásia da muito sono em umas cenas porem, ela se mostra bem mais forte e mais determinada em muitas cenas o que ficou MUITO interessante .
Por outro lado, eu simplesmente não entendo a vontade dela de arrastar o Sr.Grey para o quarto de jogos  , serio ! Eles terminaram por causa do quarto e ela quer voltar pra la , isso ficou muito sem sentido .
Eu amei todas as declarações dos dois , ficaram bem clichês haha ♥
O livro tem muita cena de sexo ? tem e muita. Mas, tem muita historia legal também .
Agora uma cena que me deixou com o coração na boca foi essa aqui  :

-Não me deixe.
-Pelo Amor de Deus…Não!
-Mesmo?
-O que eu preciso fazer para você entender que não vou fugir? O que você quer que eu diga?
-Tem uma coisa que pode fazer…
-O que?
-Casar-se comigo.”

HAHA, vou parar por aqui porque ja dei Spoilers demais .
Em breve farei um post sobre o terceiro livro da série ♥
E ae , gostaram da historia ? o que acaharam da reviravolta ? me contem aqui nos comentários que eu vou amar ler ♥
Beijinhos de luz e ate a próxima ♥


Compartilhe:

7 comentários

  1. oi, oi.

    eu li só o primeiro livro da série e não curti muito. ao meu ver, a autora colocou muitos detalhes, o que deixou a história bastante cansativa. já o filme, eu adorei pq não focaram só no sexo, mas construíram uma romance lindo. <3

    eu não cheguei a ler "50 tons mais escuros" justamente pelo o que eu disse: a leitura ficou bem cansativa no primeiro, então, não despertou curiosidade em continuar. infelizmente. =/

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  2. Oooi , eu não cheguei a ler o primeiro "50 tons de cinza" pq nao me interessava . Eu li a historia do primeiro pelos olhos do Cristian e curti a visao dele kkkkk'
    De fato a escrita as vezes é monótona kkkk
    Obrigada por sua visita ♥

    ResponderExcluir
  3. Woooooooooooooww!!! Pq raios ela quer voltar pro quarto?!! Agr vc me fez querer terminar de ler o livro kkkkk (sim eu tinha largado de lado Pq tava na parte sonolenta).. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nunca tive interesse de ler "50 Tons de Cinza", a trilogia em geral, mas gostei de sua resenha!

    Beijos.

    www.athousandoftales.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu já li os três livros da trilogia 50 tons, e eu gosto bastante, fora que achei o segundo bem interessante.
    Beijos.

    sonhosdegarota.com

    ResponderExcluir