★ Ilustrando Meus Livros #1 - As Aventuras do Caça-feitiços ★

Boa tarde gente!  ◑ω◐
Amanhã não estarei em casa, por isso vou adiantar minha postagem. 

Quando eu era criança já amava livros, principalmente os cheios de figuras e ilustrações. Com o passar dos anos, no entanto, está cada vez mais difícil encontrar livros (que não sejam infantis) ilustrados, o que é uma pena pois uma "imagem fala mais que mil palavras" kkkkk.
Sempre que estou lendo um livro, nas partes da caracterização dos personagens, eu costumo ativar minha "caixinha imaginária" e visualizo, mentalmente, como seria esse personagem em estilo mangá (eu e esse meu vicio! kkk). Finalmente criei coragem para aproveitar as habilidades que tenho para desenhar e colocar tudo no papel. E assim, crio agora uma nova série de postagens: Ilustrando Meus Livros. Toda semana irei postar a ilustração de algum livro que li e, se vocês gostarem e estiverem interessados em participar também, aceito pedidos. Se tiverem algum livro que goste e que gostaria de ter uma imagem real (obs.: em desenho mangá!) deixe nos comentários a caracterização do(s) personagem(ns)  que eu farei uma ilustração e postarei.


Vamos dar início a essa ideia hoje!

As Aventuras do Caça-Feitiços

Esse é, definitivamente, um dos meus livros favorito, por isso não poderia começar melhor.



The Wardstone Chronicles (no original em inglês) é uma série de livros infanto-juvenis de aventura, suspense e fantasia escrita pelo britânico Joseph Delaney e publicada no Brasil pela editora Bertrand Brasil. A série é sobre Thomas J. Ward, o sétimo filho de um sétimo filho, que pode ver criaturas das trevas e outras coisas que os outros não podem. Ele está sendo ensinado para ser um "Caça-feitiço", e aprenderá a lidar com as trevas.

Sinopse (livro 1: O Aprendiz): 



Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror... e uma grande aventura! O aprendiz, primeiro livro da série de fantasia As aventuras do Caça-Feitiço, escrito por Jospeh Delaney (e traduzido pela prestigiada Lia Wyler, responsável pelo texto em português da saga de Harry Potter), que já vendeu centenas de milhares de exemplares em todo o mundo, é uma história repleta de emoção e muitos, muitos sustos. Por isso, cuidado: não deve ser lido à noite!

Comentário: Eu li todos à noite, confesso (kkkkkk, vida loka ¯▽¯' ). Eu pessoalmente viciei nesse livro porque aborda temas que eu AMO (aventura, sobrenatural, bem x mal, magia.....)!

Sou muito fã de Sobrenatural (a série) e eu diria que o Caça-feitiços deve ter sido um Winshester em um universo paralelo! O Cara é simplesmente foda! Um "caçador das trevas" em um cenário super medieval e seu mais novo aprendiz (que amo muito também, apesar das suas burradas...). Se vocês gostam de histórias de fantasia que tem ligações com fatos históricos reais, diria que você vai adorar esse livro, pois ele tem ligações com o Período da Caça às Bruxas (inicio do século XV).

Tem um filme sobre esse livro também: The Seven Son (O Sétimo Filho), mas SINCERAMENTE, NÃO RECOMENDO! Como sempre, eles "cagaram" no filme e mudaram praticamente toda a história. Fiquei muito decepcionada quando assisti. Leiam os livros primeiro e (se ainda quiserem) vejam o filme e façam suas próprias conclusões.


Ilustrando Meus Livros #1 - As Aventuras do Caça-feitiços:

Com base na caracterização dos personagens desse incrível livro, eis aqui a ilustração feita por mim dos personagens Thomas Ward e Alice:

(Desenho Original)

*Se você leu minha ultima publicação (Evolução de um desenho - Dicas para pintar) vai perceber que eu não fiz o fundo do desenho (uma das partes essenciais), mas há uma justificativa para isso: eu ia colocar um fundo com muita sombra e tons escuros e como o desenho em si já tinha muitos detalhes em preto não ia ficar legal usar a mesma cor para o fundo  ̄▽ ̄' 


(Desenho Editado)


É isso aí pessoal, espero que tenham gostado e que possam acompanhar e participar também dessa nova série xD
Tenham um ótimo final de semana e até a próxima!

Compartilhe:

2 comentários