♥ Evolução de um Desenho ♥ ~ Dicas para pintar!

Oi minna-san! (pessoal)
Hoje não é domingo mas tô aqui :3

Há poucos dias comprei uma caixa de lápis de cor da Faber-Catell e chegou semana passada. Ontem, como estava a toa, resolvi inaugurá-los e resolvi vim postar o resultado pra vocês.
Um dos meus hobbis é desenhar (amo desenhar mangá, estilo de desenho japonês cuja característica marcante são os olhos grandes) para poder me divertir pintando depois, no entanto, temos que tomar muito cuidado na hora de escolher as combinações de cores para não estragar todo o desenho (o que já fiz várias vezes...). Aqui vai a sequência de fotos do desenho que comecei ontem e terminei hoje (por enrolação):

 

Para começar, organizo todos os materiais que irei utilizar.

1° Etapa: esboçar o desenho à lápis, bem fraco. Como sou muito inteligente, esqueci de tirar foto dessa etapa, então passemos para a próxima.


2° Etapa: Começando a pintar. Sempre começo a pintar pelos olhos, que é a parte que mais gosto de pintar (hehe) e depois sigo contornando as partes que irei pintar em sequência (o que geralmente são os cabelos).


3° Etapa: Olhos e cabelos praticamente prontos. Uma dica para dar efeito legais no desenho é usar cores bem claras como base e depois ir acrescentando outras cores por cima. Nesse desenho, usei a cor Ocre Queimado (Faber-Castell) como base tanto para os olhos quanto para o cabelo.


4° Etapa: Mistura de cores: efeito de luzes nos cabelos. Como disse, após usar a cor base, basta ir acrescentando outras cores complementares em algumas partes, como nas pontas e meio do cabelo por exemplo. Cabelos e olhos: Okay!


5° Etapa: Detalhes marcantes. Eu amo brincar com as cores nos meus desenhos e amo colocar muitos detalhes também. Aqui, usei na borboleta tons de verde para fazer contraste com a cor dos cabelos o que a destacou bem.

6° Etapa: Pintando a pele. Nessa parte uso a mesma ideia de cor base. Sempre usei a cor Areia (Faber-Castell) como base. É legal fazer luz e sombra também e para isso, usei a cor Sépia (Faber-Castell). Feito isso, uma outra dica que dou é vocês usarem o branco por cima. Muitas vezes a gente ignora essa cor, mas ela é ótima para dar o efeito de preenchimento muito bom!


7° Etapa: Desenho principal concluído. 


8° Etapa: Fundo. Quando faço um desenho e pinto ele mas não faço um fundo fica muito estranho e não dá ao desenho aquele "brilho". O fundo é tão importante quanto o desenho principal (apesar de eu ter muitos desenhos sem.... não se deixem levar pela preguiça como eu kkkkk)
Nesse desenho, vi que tinha quase todas as cores primárias, mas faltava um (a que mais gosto): Azul! Novamente o contraste de cores dá um efeito visual ainda mais legal!


9° Etapa: Desenho concluído. Após pintar o fundo, usei o corretivo para fazer as estrelinhas e fiz alguns acabamento com esmalte brilhoso (sim, esmalte u.u).


E para quem prefere os desenhos em Preto e Branco, não tem problema. Nada como uns efeitos na foto para fazer milagres:


Bom, é isso aí. Espero que vocês tenham gostado. Qualquer dia desses farei um vídeo com um passo à passo bem mais detalhado e posto aqui.
Beijinhos e até a próxima postagem :3

Compartilhe:

4 comentários

  1. Como você desenha bem, ficou muito lindo.
    Eu queria tanto saber desenhar, mas nem todos nascem com esse dom incrível.
    Eu só sei desenhar olhos, não de mangá, mas os normais mesmo.
    Beijos
    http://tri-vial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha obrigada Vicca *--*
      bom, eu pretendo fazer uns tutoriais bem básicos ensinando, da maneira mais simples que conseguir, como desenhar.. não sei quando ainda, mas tá nos planos kkkkk
      Você pode não ter o dom, mas pode desenvolvê-lo se quiser, tenho certeza de que você consegue (comigo foi meio q assim também kkkk).
      :3

      Excluir
  2. Que lindoo desenho, amei as dicas pena que sou um fracasso na arte do desenho já minha irmã de 11 anos arrasa vou mostrar para ela esse post, amei parabéns bjs.

    www.cantinhodalory.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ~Nhaa, muito obrigada Lory kkkkk
      Espero que possa ajudar sua irmã... fico feliz q tenha gostado :3 ♥

      Excluir