Leitura da vez - Bruxos e bruxas ♥

 Sinopse:No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.

O livro conta a historia de Wisty e With Algood  dois irmãos que perderam tudo e todos que amam com a chegada do novo governo N.O.
A N.O é um governo similar ao nazismo e é  liderado pelo Único que é o Único  .
“Mas, se serve de consolo, o resto do país também não estava nem aí. Olhem só: a Nova Ordem é um partido político que vem ganhando todas as eleições. Agora estão no poder. Em alguns meses eles acabaram com o governo antigo e instituíram o Conselho dos Únicos. Já ouviram falar dele? O Único no Comando, O Único Que Julga, O Único Que Prende, O único que Atribui Números, O Único que é O Único, blá-blá-blá."
- Tá, então é a Nova Ordem. Política – disse Whit. – O que isso tem a ver conosco?
- Eles são a Lei e eles são a Ordem, amigos. Eles são Os Únicos que nos colocaram aqui e são Os Únicos que decidem o que fazer conosco.”
A vida dos dois irmãos era praticamente normal , porem , com a ascençaõ do novo governo muitas coisas começaram a ser vetadas em seu mundo . Livros , musicas, pinturas ,desenhos , arte , internet TUDO foi estritamente proibido pelo governo .
Se ja não fosse o bastante ...
A N.O invade a casa da família Algood os acusam de bruxaria os levam para uma prisão onde são torturados fisicamente e psicologicamente  e os condenam a morte .
Agora espere um momento e reflita .
consegue imaginar quão louco isso é ? quão frustrante é viver em um mundo sem todas as coisas que amamos ?  sem família, amigos ,artes , sem poder ver a luz do dia e ser constantemente acusado de algo que , ate então , você nao fazia ideia de que poderia ser ? 
Refletiu? agora posso voltar a historia.
Tudo parecia perdido para os irmãos , ate que , eles descobrem que são protagonistas de uma profecia que pode mudar tudo . E melhor , descobrem que ..tcharamramram , eles são bruxos !
Okay, meio obvio falando assim , mas durante a leitura uma sucessão de acontecimentos os fazem perceber que eles sempre tiveram a magia a seu favor.
Os irmãos decidem que nao vão se render tao facilmente a N.O e começam a travar uma luta pela liberdade dos seus pais , amigos , do mundo .
Agora imagina só , um guri com perfil de atleta , bonitão  ,que tem por volta de 17 anos , com o coração partido apos descobrir que a N.O matou o amor de sua vida . Juntamente com sua irma caçula , uma rebelde sem causa que tem por volta de 15 anos  . Imaginou ? 
Agora imagine esses dois , duas armas cheias de magia , com pensamentos confusos ,sozinhos e  desnorteados . Como eles vao conseguir salvar a todos estando prestes a terem as cabeças decapitadas?

Li esse livro a um booom tempo atras , encontrei-o enquanto arrumava meus livros e decidi indicar para vocês porque achei a historia super envolvente .
Não é uma historia tao inovadora mas nao deia de ser interessante .
Tem alguns aspecto negativos que valem a pena ser ressaltados :
1. Demora a ter magia , e quando term não é taaao explorada quanto a capa sugere.
2.Algumas explicações ficam meio vagas .
3. Alguns diálogos ficam maçantes e meio sem sentido .

Apesar de achar que o autor poderia ter desenvolvido algumas cenas melhor eu gostei bastante do resultado final .
Ja finalizei a leitura do segundo livro da serie e em breve indicarei para vocês ♥

Bem galerinha por hoje é isso . Espero que tenham gostado da indicação . Ja conheciam a historia ? o que acharam ? contem para mim nos comentários que eu vou amar ler ♥ Beijos de luz e ate a próxima .

Compartilhe:

0 comentários