2#Especial de natal - Ideias Práticas Para Decoração


Oi, Oi!

  Lembro do tempo em que eu montava minha árvore cerca de dois meses antes do natal e que escrevia e enfeitava cartinhas (sempre com belos envelopes), da adorável programação vespertina da TV e da maioria dos presentes que já ganhei. Ainda, dos hinos cantados na igreja e de pedir incansavelmente "desculpas" ao Velhinho Noel por eu não ter me comportado tanto naquele ano. Já estamos na metade do mês de dezembro, e só fui me dar conta há alguns poucos dias de que esqueci alguns desses costumes.
  Enfeitar a casa, instalar pisca-pisca e montar a árvore sempre foi muito legal lá em casa. Por isso resolvi sair do comodismo e entrar no clima da comemoração mais acolhedora do ano.
 Pesquisei em alguns sites algumas decorações natalinas e me encantei por várias delas. Entretanto, eu queria fazer minha decoração ao estilo Faça Você Mesma, pois queria algo que tivesse minha identidade. Para isso, obtive ajuda de uma Expert no assunto... A maravilhosa, linda, briguenta, criativa e original Ana Julia - irmã.
  Pois bem, para essa missão de decoração eu tinha uma árvore de natal antiga, aquelas bolas de natal esquecidas e uma vontade imensa de ver o resultado logo. Compramos alguns pisca-piscas e iniciamos nosso pequeno mutirão.

A GUIRLANDA

  Foi a Julia quem recortou vários pedaços de papel colorido, deu forma e adaptou. Colocamos em dois lugares na casa, mas preferimos aquele que por fim ficou: na porta do quarto mesmo. O resultado foi este:

Na foto, a guirlanda de papel está fixada na parede onde fica minha mesinha de estudos.

O VIOLÃO

  Eu amo tocar violão. Ganhei, há cerca de um ano, um violão elétrico. Por isso, meu primeiro instrumento (para iniciantes) não estava sendo mais utilizado. Tenho alguns projetos para a reutilização dele no ano que vem, mas, temporariamente, ele está servindo de abajur. Com as luzes que compramos no final de semana passado, fiz isso:





A ÁRVORE

  Desmontei algumas partes da antiga e fiz uma versão bem menor do tamanho original com enfeites tradicionais. A única coisa "quase diferente" é o apoio da árvore, que neste caso não foi o pezinho, mas um vaso de vidro com uns raminhos dourados dentro.





OS RAMOS

  Eu tinha em casa alguns ramos dourados que restaram de um trabalho de escola e todos os outros galhos que ainda tinham em minha árvore. Três dos cinco ramos dourados utilizei no apoio da árvore de natal, enquanto o restante coloquei nos demais vasos de vidro que estavam vazios. Coloquei em vários cantos da casa e apesar de ser bem simples, ficou bonitinho.

Aqui, eles estavam colocados na cozinha.

  Quanto aos ramos da árvore, deixei um entre a minha cama e a da minha irmã.




  Bem, tudo foi muuito simples fazer. Peguei o que eu tinha e juntei com as ideias que me inspiraram e o resultado vocês conferiram acima. Eu e minha irmã nos divertimos fazendo, nosso pequeno mutirão deu certo... Aprovamos o resultado!

  Um site foi muito importante na hora da inspiração que eu precisava para "colocar a mão na massa". O nome dele é Follow the Collours e o link da page é este: http://followthecolours.com.br/.
Um pouco do que tem por lá:


  Guardei algumas ideias (desenvolvidas a partir dessas) para o natal do ano que vem.  ;1

  Foi muito bom resgatar o costume de organizar a casa para o natal. Melhor ainda saber que o resultado foi fruto do que eu e a Ana Julia pudemos desenvolver ali na hora.



  Assim finalizo meu primeiro post! Muito feliz por ter sido convidada a participar do Estação 97!


    Ainda em clima natalino, não pode faltar minha melhor inspiração EVEEER... Música!   Espero que tenham gostado! Que todos tenham um feliz natal.                                                                               


Pentatonix ♥ 



Compartilhe:

6 comentários

  1. Tudo lindo! Gostei muito da ideia do violão :)

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bixa a senhora é destruidora mesmo heim ?
    Ficou muito lindo *--* parabens ♥

    ResponderExcluir
  3. Bixa a senhora é destruidora mesmo heim ?
    Ficou muito lindo *--* parabens ♥

    ResponderExcluir