Respire fundo e tente outra vez!


Estou aqui agora frente ao computador tomando uma xícara de café ,bem doce, e refletindo sobre o que minha madrinha disse.
Ja faz um tempo que eu venho tentando organizar minha vida . Tudo foi se acumulando e virando uma bola de neve cada vez maior e maior ..
Toda vez eu prometia que não seria mais assim , pensava que conseguiria me organizar e dar conta de tudo , e toda vez essa bola de neve me esmagava.
A cada dia que se passava as responsabilidades iam só aumentando e eu ia tentando dar conta de um pouquinho de cada coisa e no fim não dava conta de nada .
Comecei a lutar , criei o blog , comecei a fazer faculdade , comecei a trabalhar , comecei a ter responsabilidades de "dona de casa" , entrei na auto escola e comecei todo o processo para tirar minha habilitação ,comecei a ter muitos problemas pessoais e  tudo isso foi me desgastando muito .
Ate que chegou uma hora que eu cedi ... tive que parar o boxe porque nao encaixava com meu horário da auto escola . Tive que parar as postagens no blog porque já nao tinha tempo e nem disposição para fazer algo que preste por aqui ,meus trabalhos na faculdade começaram a me esmagar e tudo parecia ir de mal a pior ..
Tive a brilhante ideia de dar esse tempo por aqui para eu conseguir fazer as coisas com calma , nao fazer um post só para "cumprir horário" , mas fazer porque eu realmente tive vontade de faze-lo . Então nesse tempo longe fiz MUITOS posts  dos quais liberarei de agora para frente , na minha "agenda mental" essa minha ausência iria durar até o final do semestre , pois eu entraria nas ferias e teria tempo para comandar isso aqui e colocar livros , series , filmes , voltar a treinar  , enfim colocaria tudo em dia .
Estudei muito nesse tempo, fiz coisas muito legais , e comecei a me reerguer . Ontem fiz minha ultima prova e bem , pensei comigo que a partir de agora estaria livre das amarras da faculdade , teria só a auto escola , mas a auto escola é uma especie de diversão então tomaria as rédeas da minha vida .
Logo de manha saiu duas notas e eu fui correndo ver , e bem a sensação foi de que puxaram meu tapete e com força .
Estou de exame nas duas matérias! Uma se chama estudos ambientais tirei 8,5 e precisava de 9 , ou seja fiquei por meio ponto .
E a segunda foi a que mais me espantou , fiquei em desenho de arquitetura com 4 pontos , passei o semestre inteiro focada nas plantas que a professora passou , fiz todas as 6 e esperava no minimo a media , foi como um soco no estomago ver que todas as tardes insanas , noites em claro nao valeram de nada .. e eu chorei , chorei muito .. ate que minha madrinha me disse :
"Sabe filha , as vezes eu tambem tenho essa sensação de que nada na vida vai dar certo .. Eu paro e penso caramba! faço de tudo o mais certo que posso e parece que só vem coisa ruim .. nesses dias eu saio de casa e vou para aquela mesa que tem debaixo do pé de manga , me sento olho para o céu e peço baixinho : Deus , nao me deixa desanimar nao .. me dê forças para seguir em frente . E como Deus é bom , ele me ouve e no outro dia acordo disposta e animada para enfrentar com leveza tudo de ruim que vem ao meu encontro"

Depois de ouvir isso tive noção do quão pequeno são meus problemas ,e do quão boba eu fui de pensar que me afastar traria solução .
Minha madrinha tem sempre um sorriso no rosto, esta sempre disposta a ajudar qualquer um que precise , quem a vê nao pensa no tanto de problemas que ela enfrenta  .
Me da vergonha , muita vergonha em ter sido tao fraca durante todo o ano .. ter reclamado tanto enquanto eu tinha tudo ..
ter largado as coisas quando apareciam problemas , ao invés de me ajustar a minha agenda corrida .
Apos perceber isso vim correndo aqui  para o meu cantinho dividir isso com vocês ,e dizer que eu voltei e agora pra ficar!
A solução de tudo não é largar minhas tarefas, me afastar e esperar que a solução caia do céus .
Devo aceitar que tenho muitas tarefas e muitos problemas , devo aceitar que nada na vida vem fácil , que tudo depende do meu suor e que meus sonhos tem o tamanho da importância que eu dou a eles !
Não adianta plantar um sonho , nao rega-lo , nao coloca-lo ao sol , e esperar que ele se torne uma linda flor sozinho . Se eu não cuida-lo aos poucos ele morrerá e se tornara nada .
Apesar de todas minhas recentes frustrações me sinto recarregada para enfrentar uma nova fase da minha vida , uma fase em que eu lutarei o máximo que eu puder para tudo aquilo que eu realmente sonho. Me programei para as proximas lutas que terei e lutarei firme e forte , se eu cair pelo menos terei tentado até o ultimo segundo para conseguir alcançar meu objetivo .
Se nao der certo , respirarei fundo e tentarei de novo!





Compartilhe:

6 comentários

  1. Eu passo pelo mesmo problema, sempre deixo as coisas acumularem e tudo vira uma bola de neve, mas o pior é que quando estou atolada em coisas para fazer acabo não fazendo nada kk acho que entro em parafuso. Adorei o que você escreveu ^^ estou seguindo seu blog, segue o meu de volta?

    http://arisudreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado do post ♥ Obrigada pela visita :3

      Excluir
  2. Fico muito feliz por você Pathy! Afinal, o que seria da vida se não houvesse uns quebra molas, é o que dá emoção e ânimo também. Sempre faça seu melhor e descanse sem preocupações ;)

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi lindona seu cantinho é lindo parabéns pelo seu belo trabalho, obrigado pela visitinha amei viu, ahh não tou achando onde lhe seguir aqui no blog :( mais tou aeguindo onde consigo bjass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi flor , muito obrigada por sua visita e por estar participando do meu cantinho ♥

      Excluir