Leitura da vez - O lado feio do amor ♥

O que dizer desse livro que mal li e já quero ler de novo ?
Olá olá 
Depois de passar tanto tempo longe do meu cantinho resolvi voltar para alegria de vocês , ou não .
Eu sei que tenho muitas indicações que prometi pendentes , fiquem calmas que todas estão prontinhas e eu liberarei em breve .O que acontece é que esse livro me contagiou de uma forma que eu preciso que o mundo todo o conheça kkkkkkk exagerada 
Eu conheci esse livro em uma resenha e fiquei muito curiosa com a resenha e o teaser do trailer que a blogueira mostrou no blog dela .



Esperei muito tempo ate encontrá-lo com um preço acessível , até que, o encontrei na saraiva por 17,00 Dilmas comprei sem nem pensar direito.
Ele demorou 30 fuking dias para chegar  , e não pude conter a ansiedade para começar a lê-lo logo.  Mergulhei nesse historia e em um dia e meio terminei de lê-lo .Estou até agora com vontade de ler tudo de novo e de novo e de novo ...
Os personagens são muito intensos ,a historia muito bem bolada e a capa então ?
Mas calma que eu já vou explicar tudinho para vocês .





Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.


O livro conta a historia de Tate , uma jovem comum ,que por conta de sua faculdade , enfermagem , tem que se mudar para o apartamento de seu irmão  Corbin, piloto de avião , em São Francisco.
Os capítulos são intercalados , assim temos uma visão de dois lados da historia . Jaja explico mais , aguenta ae .
Assim que  chega ao apartamento  Tate conhece Cap , um idoso que é responsável  por ajudar as pessoas a chegarem aos seus respectivos andares, ou seja ,ele aperta os botões do elevador .
Após um breve papo com Cap , Tate chega ao apartamento do irmão, Corbin, e logo se depara com um homem bêbado encostado na porta.Após algumas tentativas falhas de tirar o jovem da sua porta tate liga para seu irmão, que após um longo papo ,reconhece o homem e  diz que o bêbado é  na verdade seu amigo e pede para que sua irmã o coloque para dentro do Ap e o deixe la até que ele se recupere.
No outro dia logo de manha ,depois de alguns estranhamentos , Tate é apresentada ao jovem misterioso .
Seu nome é Milles Archer , melhor amigo do seu irmão , assim como Corbin ,Milles é piloto de avião , e só . Isso é tudo que lhe é dito.
Milles é um cara cheio de mistérios , na maior parte do tempo é sério e seu olhar aparenta estar em constante sofrimento ,  fica claro que ele não tem companheira e que nem pretender ter .
Por ter um lado escuro que não consegue controlar, Milles evita qualquer aproximação com Tate , porque não quer se machucar , muito menos machuca-la. Evitar Tate foi a solução mais rápida  pra aquele cabeção já que não pretende manter um relacionamento , e não quer perder a amizade de Corbin.
Tudo ia dando certo, na medida do possível, até  Corbin convidar Milles para ir para o jantar de ação de graças na casa de sua família , e lá ele não consegue manter o controle e acaba se envolvendo com Tate , que também está MUITO afim dele.
Ae as coisas começam a ficar diferentes...
Durante o jantar Tate descobre que já fazem SEIS anos que Milles não namora , não beija , não tem nenhuma relação com uma garota  SEIS ANOS .
Depois de todo constrangimento,  os dois ficam sozinhos e  Milles abre o jogo  a Tate e diz que não procura um relacionamento ,não quer amar nem ser amado .

"Não é que eu não goste de você ,Tate.-Ele suspira forte e passa a mão no cabelo e na nuca-É que eu não quero gostar de você.Não quero gostar de ninguém. Não.Não quero amar ninguém. Eu só..."

Depois de uma conversa bem intima , com as cartas jogadas a mesa, Tate propõem um acordo a Milles:
Os dois teriam uma amizade colorida e não passaria disso.
Para que as coisas funcionem bem Tate sugere que eles criem  regras .
No momento ela não tem nenhuma em mente , porem ,Milles lança suas duas regras:
"Não me pergunte sobre o meu passado-fala,com firmeza.-E nunca espere um futuro de mim".
A principio ,Tate acha as regras difíceis , mas tem esperança que vai conseguir mudar Milles e aceita o acordo.
Tate pode parecer ser uma jovem mimada no inicio do livro ,porém ,ao decorrer da historia vemos que ela é uma mulher muito destemida, batalhadora  que sabe exatamente o que quer  . 
O livro até aqui pode parecer com 50 tons de cinza  , mas não se iludam.
Com o tempo, os dois vão se envolvendo MUITO , Tate se apaixona mais e mais por Milles que ,em seus momentos vulneráveis, se mostra um homem amoroso . Porém, todas as vezes que ele percebe que está dando esperanças a Tate ,veste a "armadura" e volta a ser a "muralha" de antes.
Como eu disse laaa em cima, o livro é narrado por Tate e por Milles.
A maior parte do livro funciona assim :
Tate narra o presente enquanto Milles narra sua vida  6 anos antes (nesses capítulos que moram o mistério por trás do jovem recém promovido capitão) .
Uma coisa que eu achei BEM interessante foi a maneira que editaram algumas passagens do livro.
Nos capítulos de Milles (6 anos antes) ele tinha uma serie de pensamentos bagunçados e  a edição acompanha exatamente essa "bagunça".

Nos últimos capítulos temos um capitulo que é narrado por Rachel , uma moça que esteve  6 anos atras na vida de Milles (vai com calma que não é obvio quanto parece)  , e após esse capitulo de Rachel temos os capítulos de Milles narrando agora o presente
Depois de muitas idas  e vindas  Tate  se encontra completamente apaixonada por Milles  , e ele percebendo isso começa a afastá-la . Com medo de perde-lo ela cria sua unica regra :
"Eu acho que eu finalmente tenho minha única regra (...) não me dê falsas esperanças de um futuro, especialmente se você sabe no seu coração que nós nunca teremos um."
E bem , ele em momento de profunda vulnerabilidade diz :
"Se eu fosse capaz de amar alguém... Seria você."
A partir daqui as coisas ficam MUITO mas MUITO intensas. 
Eu não conseguia parar de ler , teve um momento que quase parei de ler o livro porque doeu pensar que acabaria daquela forma , e foi no capitulo seguinte que descobri o segredo de Milles e  bem ,chorei ...sim eu chorei  mesmo me julguem MUITO!
Depois de descobri o segredo entendi tudo  , inclusive a capa do livro que tinha me chamado bastante atenção .
Eu simplesmente estou completamente apaixonada pela narração , pela historia , pelo final , pelos personagens .
Com toda certeza comprarei mais livros da Collen Hoover  ,porque com essa historia ela ganhou um lugar bem grade no meu coração.
O final desse livro foi sensacional ! confesso que achei que seria previsível mas fui pega na pegadinha ,e cara , que historia heim!


Por hoje é isso , indico esse livro para todo mundo , serio TODO MUNDO kkkkkk é um livro que tem sensualidade, romance , drama, suspense, é tudo intenso .
Vou parar por aqui porque se não acabarei dando spoilers . Mas em breve farei um post sobre minhas passagens e frases favoritas do livro ♥ e que venha o filme haha
Beijinhos de luz e até a próxima ♥





Compartilhe:

1 comentários