O dia em que eu assisti 50 tons de cinza

Okay, eu sei que muita gente já assistiu ao filme , já falou sobre, já usou esse titulo e mimimim .
 Mas eu sou atrasada mesmo e não me julguem.
Nem sei por onde começar esse post , Jesus , acho que vou com o obvio.



Hey povo , tudo bem  com vocês? 
Não planejei como iria fazer esse post então tudo vai ser improvisado aqui .
Desde que soube da existência da saga 50 tons  (acho que deveria se chamar assim) não me interessei muito pela historia que me vendiam .
Um sadomasoquista , rico ,arrogante,problemático   que conhece uma menina aparentemente sem sal e insiste pra ela assinar um contrato para poder" usufruir "do corpinho dela.
Tenho uma amiga que se interessou  pela historia , comprou os livros e viciou na serie.
Ela vivia insistindo para eu ler .Porem ,as partes do livro que ela me mostrava me deixava assustada , se é que vocês me entendem.
O tempo passou  e resolveram fazer um filme sobre , eu confesso que fiquei muito curiosa com o filme , não pela historia,mas pelo ator que interpreta o Cristian Grey (ele faz  o xerife Graham em Once upon a time) e comecei a colocar em questão o fato de assisti-lo.
O filme lançou e eu li muita coisa sobre ele , gente que amou , odiou e mimimimim.
Fui deixando o tempo passar  e fim de semana decidi que iria assistir ao filme.
Soa esquisito se eu falar que no geral eu gostei do filme ? 
Okay ,tem muita cena obscena  , a Anastasia é linda de viver mas é sem sal , e o Cristian é o tipico arrogante que se importa só com o próprio nariz , mas que ninguém liga pra isso por ele ser lindo e misterioso (tipico clichê) .
A principio achei que a ideia de dominador e submissa que o filme oferece iria me irritar , e bem ,irritou mas não tanto quanto eu pensei , apesar de toda esquisitice o Cristian se importava com o bem estar da Ana e tudo mais , o que me deixou um  pouco mais confortável com essa ideia de sub e Dom.
O filme foi acontecendo a historia foi se desenrolando e o conjunto de tudo  chamou minha atenção ate que o filme  acabou  e eu fiquei WHAT THE HELL?  que raios aconteceu ae ?
Fiquei MUITO curiosa em descobrir os porquês da historia .
1.Porque Cristian é o jeito que  é.
2.Porque aceitou ser submisso?
3.Porque gostou da Ana ?
4.Que que ele vai fazer agora ?
5.Porque a Ana nao disse a palavra de segurança?
6.Porque ele nao admite que esta apaixonado por ela também?
E juntando minhas duvidas + minha curiosidade , resolvi baixar o  livro 50 tons mais escuros e mergulhei na leitura. Em 1 dia e meio havia terminado e fiquei boquiaberta com as respostas de alguns porquês e percebi que a historia por trás de tudo é muito mais que só sexo depravado  .
Acontece muita coisa interessante  , que prendeu minha atenção .
Mal terminei de ler o segundo livro e baixei o 50 tons de liberdade e no final do livro chorei horrores.
no fim ,baixei 50 tons de cinza pelos olhos de Cristian Grey e bem,achei esse livro BEM pesado no começo mas nos sonhos de Cristian e no final eu chorei .
Acredito que , se tivessem feito o filme 50 tons de cinza com a visão do Cristian seria mais interessante e mais esclarecedor em alguns pontos.
Resumindo .
Eu mudaria muita coisa nos livros(não , nao e a melhor escrita do universo , porem, não e o pior do mundo ) se tivesse esse dom, mas no geral eu gostei da ideia por trás de cada personagem , tudo começa com a fome carnal de Cristian e termina de forma mais clichê e romântica impossível kkkkkkk
Não me levem a mal , nao estou "vendendo nada" , nao quero que mude sua opinião pela minha . Apenas quis relatar que apesar de todo sadomasoquismo e toda polemica o filme e os livros não são muito diferentes de outros clichês que eu conheço , acho que eu poderia definir a saga como um clichê romântico para adultos . 
Acho que o fato de tudo virar um clichê me prendeu a historia .
Não é um filme que eu recomendo para qualquer pessoa .
A pessoa que for assistir fique ciente que :


1. Cristian de inicio é um arrogante f**  e fala umas coisas bem absurdas do tipo :
" se você fosse minha ficaria sem poder sentar durante uma semana" 
2. Você vai ver muita cena obscena .
3. Vai ouvir palavrões .
4. Vai se irritar com algumas cenas .
5.Vai entender que NÃO , A ANA NÃO É INTERESSEIRA .
E antes que você conclua , não eu não achei legal a maneira como Cristian trata a Ana (ele evolui com o tempo thank god) não defendo o sadomasoquismo (Acho estranho na verdade kkk)
Acho que o legal de series e filmes é o fato delas fugirem da realidade assim como nesse caso.
Eu pretendo escrever sobre os  3 livros que li aqui no blog  acho que eles são bem explicativos e reconfortantes em alguns pontos kkkk e claro desconfortáveis de ler em outros .
Bem por hoje é isso , resolvi falar sobre isso por aqui porque me surpreendi comigo mesma apos assistir e ler os livros .

Como disse o assunto central do filme não me chama atenção mas despertou minha curiosidade e no fim acabei gostando do desfecho da serie nos livros .
E posso dizer que estou ansiosa pelo segundo filme porque nele sera mostrada um Grey totalmente mudado e baunilha.
Deixem sua opinião abaixo que eu vou amar ler , beijinhos de luz ♥






Compartilhe:

3 comentários

  1. Ooi, tudo bom??
    Meu único problema com a série não é nem a escrita, é a personagem principal, não consigo gostar. Mas confesso que fiquei bem curiosa para ler o livro na versão do Christian, já que adorei o filme e gosto bastante da história.
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi , sim a Ana consegue ser bem chata algumas vezes kkkkkkk o que me prendeu na leitura foi o Cristian , fiquei querendo entender a logica esquisita dele durante a saga toda kkkkk
      Beijos ♥

      Excluir
  2. Blablablabla e mimimimi pra dizer o que já sabiamos, o filme e os livros são muito bons! U.u kkkkkk bjs de luz... Me ame!❤

    ResponderExcluir