Leitura da vez - A elite

Hey povo , tudo bem com vocês?
Eu sei que tenho prometido muitos posts e não estou cumprindo , porem estou passando por um momento delicado e continuarei liberando os posts rascunhados que eu tenho sobre "A seleção", peço a compreensão de vocês ...
Como prometido , aqui estou eu para falar sobre a continuação de "A seleção" .
Eu fiquei tao desesperada para ler" A elite" livro que comecei 11:00 horas da manha e terminei de madrugada . #PathyDesesperada haha






Apos a primeira fase da seleção restaram apenas 6 garotas na disputa pelo coração de Maxon e da coroa .
E quem é a queridinha de quase todos , inclusive Maxon ? isso mesmo America .
Durante o primeiro livro, como eu disse ,America fica em duvida sobre quem escolher Apen ou Maxon ? 


"Mas como decidir entre duas boas opções? Como decidir se qualquer escolha deixaria parte de mim destruída? Me consolei com o pensamento de que ainda tinha tempo. Eu ainda tinha tempo. 
Aspen começa a se encontrar com America e aos poucos reconquistando a amada , porem Maxon também esta conquistando America , ou seja , Ela nao sabe quem escolher (Obs : Maxon nao sabe que Aspen e o ex namorado de America , a guria nao conta com medo de que Maxon vá demiti-lo por ter quebrado o coração de sua Meris ). Toda vez que coloca na balança se vê injustiçando um dos dois . E o que ela faz? pede mais tempo a Maxon , que como sempre , da todo o tempo do mundo para America se decidir se gosta ou nao dele .
"Tempo. Eu vinha pedindo muito tempo ultimamente. Tinha a esperança de que, se tivesse tempo suficiente, tudo ia se resolver."
Vários acontecimentos fazem com que America construa a certeza de que Aspen deve ser o escolhido .
Um desses acontecimentos envolve uma amiga que America faz na seleção chamada Marlee , nao direi o que acontece para nao estragar a surpresa de quem pretende ler , mas se preparem haha
"— Se você pretende dizer que preciso parar de lutar por você, aviso que não quero conversar sobre isso."(Maxon Scheareve)
Porem , para dar aquela variada ,America enrola muito para escolher , no fundo ela já sabe que esta loucamente apaixonada por Maxon , mas age como se devesse ficar por Aspen pelo seu passado juntos .
Enquanto America fica nessa indecisão maledeta , Maxon começa a ficar angustiado e com certo medo de ser rejeitado por America  e começa a conhecer melhor as outras meninas .
Em um desses encontros America flagra Maxon com Celeste , a sua rival da casa , a vilã da historia e ela fica com o coração partido  e de novo reforça que deve ficar cm Aspen .
Com essa ideia fixa na cabeça, America começa a ser fria com o príncipe , o que resulta em um Maxon enigmático e frio  , fazendo com que America comece a pensar que ele ja nao esta mais afim dela .



Então America percebe que , ja nao pode mais escolher , na verdade ela vai ter que começar a lutar pelo príncipe de verdade , ja que ele se interessou pra valer por outra garota da casa haha  confesso que eu amei essa jogada , serviu para America abrir os olhos e entrar de vez no jogo .
"Já não estava lá para ganhar. Então, como poderia sair em grande estilo?"
Fora o romance central também vemos um pouco mais sobre as lutas politicas , os ataques rebeles, os rebeldes . Descobrimos como REALMENTE ocorreu o surgimento de Illea . Também temos uma maior participação da família real , das ajudantes de America (acho que nao citei na outra resenha , mas America tem 3 criadas a sua disposição no palácio : Lucy ,Anne e Mary).
"[…] Nunca tinha conhecido pessoas tão organizadas quanto aquelas meninas. Com elas ao meu lado, não havia como perder."
Eu me surpreendi muito com a continuação do livro , quando terminei o primeiro ja estava preparada para um clichê romântico (que eu amo ) mas me deparo com uma historia totalmente fora do que eu imaginei , Maxon decide dar o tempo de America , porem nao vai perder seu tempo investindo so nela , que por sua vez nao parece valoriza-lo tanto assim .
Ele aos poucos vai mudando a America e abrindo sua mente para o mundo .
Nao me lembro no momento se é nesse livro , mas America descobre um segredo muito MUITO forte de Maxon com seu pai . Quando eu li eu fiquei meio desnorteada , como um pai pode fazer isso com um filho ?
Responderei essa pergunta no próximo Li e recomendo -A escolha ♥ haha
Beijos de luz galera 


Compartilhe:

8 comentários

  1. Oi Pathy!
    Muito bom quando nos deparamos com esses livros que simplesmente não conseguimos parar de ler e terminamos em menos de um dia. Dá aquela sensação de mergulhar no universo da obra, né?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a sensação é unica *-*
      Quando eu terminei de ler fiquei sem rumo e querendo um Maxon pra mim kkkkkkkkkkkkkk
      obrigada pela visita ♥

      Excluir
    2. Realmente a sensação é unica *-*
      Quando eu terminei de ler fiquei sem rumo e querendo um Maxon pra mim kkkkkkkkkkkkkk
      obrigada pela visita ♥

      Excluir
  2. Eu estou louca pra ler essa coleção. Minha irmã (que é livreira) disse que eu vou odiar, mas, a cada resenha que eu leio, tenho certeza de que vou gostar... Acho mesmo que vou me jogar! rsrs...
    Espero que você passelogo por esse momento delicado e aproveite o que houver de positivo nisso.
    Um beijo,
    Luci
    Liga dos esmaltes
    Ponto de Exclamação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela sua visita e pelo apoio ♥
      Se arrisque que eu tenho quase certeza que voce vai amar *-*

      Excluir
    2. Muito obrigada pela sua visita e pelo apoio ♥
      Se arrisque que eu tenho quase certeza que voce vai amar *-*

      Excluir
  3. Ooi, tudo bom??

    É horrível passar por momentos ruins em que você precisa meio que abandonar o blog né, mas relaxa, estamos aqui \o
    Adorei os quotes, mas li a resenha por cima. Ainda pretendo ler toda a série de A Seleção porque gente.. ESSAS CAPAS SÃO LINDAAS <33
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. primeiramente muito obrigada pelo apoio♥ e realmente as capas sao maravilhosas *--* haha

      Excluir