Leitura da vez - A seleção ♥

Hey povo  , tudo bem com vocês?
Eu estou em semana de provas e entrega de trabalhos ou seja  , uma correria danada kkkkk
Não sei como surgiu e acumulou tanto trabalho e prova mas estou me esforçando para dar conta de tudo e em breve postarei com mais frequência .
 Eu queria muito fazer um post sobre meu aniversario mas estou sem tempo no momento , (provavelmente sera o próximo post ) por essa razão resolvi liberar o 11# li e recomendo que eu tinha rascunhado aqui ha algum tempinho .
Gostaria ter postado antes ,mas eu nao havia tirado as fotos do livro porque havia emprestado para uma amiga . mimim a parte , espero que gostem do post ♥


O que dizer dessa serie ,que eu JURAVA que não valia nada e que me surpreendeu MUITO?haha
A minha historia com a serie de livros da Kiera Cass  é um pouco complicada . Eu sempre via os livros e pessoas dizendo que a historia era muito boa e não sei o que não sei o que la ( olha que frase maravilhosa !) , mas não me interessava pela sinopse da historia , achava que seria algo como um conto de fadas dentro de uma especie de BBB .
Ate que , minha maravilhosa mãe me deu,a  ate então , trilogia dos livros . Eu gostei do presente porque na minha cabeça se eu não gostasse da historia pelo menos as capas eram bonitas e seriam uteis para decoração .haha
Decidi ler o livro em um dia que eu deveria estar estudando , comecei como quem não quer nada e me vi virando a noite para terminar logo. Resultado :ME APAIXONEI PELO LIVRO! em mais ou menos 5 dias li todos os 3 livros e um zilhao de fanfics haha  .
Vamos la para a historia do livro .
O livro se passa após a  4 guerra mundial , em um  jovem pais chamado Illéa onde a sociedade é dividia por castas  , no total são 8 castas , sendo as 3 primeiras as mais bem sucedidas .
As castas são dividas em :
1º-Família real e clero 
2º- celebridades ,modelos,atletas e etc
3º-A elite, educadores, filósofos, inventores, escritores, cientistas, médicos, veterinários, dentistas, arquitetos, bibliotecários, engenheiros, psicólogos, cineastas, produtores musicais, advogados.
4º-Fazendeiros, joalheiros, corretores de imóveis e de seguros, chefes de cozinha, mestres de obras, proprietários e donos de restaurantes, lojas e hotéis.Trabalhadores de indústrias.
5º-Artistas, músicos, fotógrafos e dançarinos
6º-Secretários, serventes, governantas, costureiras, balconistas, cozinheiros, motoristas.
7º-Jardineiros, pedreiros, lavradores, pessoas que limpam calhas e piscinas, e quase todos os trabalhadores braçais.
8º-Pessoas com deficiência (especialmente quando desamparadas), viciados, fugitivos, sem-tetos, bastardos e ex - presidiários.
Em Illea toda vez que o príncipe atinge a maior idade , ocorre uma seleção em todo pais para que aconteça a escolha da próxima rainha .
35 garotas são escolhidas , de todas as castas ,e levadas para o palácio  , la elas tem sua vida e de toda família totalmente mudadas , aprendem como uma rainha deve agir , convive com a família real e tem contato com príncipe diariamente, é  uma especia de  BBB  .
No final só uma ganha o coração do príncipe e a coroa .

O livro é narrado por América Singer, uma artista (casta 5) ,  que ao contrario das outras  não sonha em subir de castas , o seu sonho é que o sistema de castas seja abolido para que ela possa se casar com seu namorado Apen ( castas 6 ) .


"Um dia você vai dormir nos meus braços todas as noites. E acordar todas as manhãs com meus beijos. E algo mais."(Aspen Leager)


No meio da história  o príncipe Maxon schereave ♥ atinge a maior idade , o que significa que a seleção vai começar . América não tem a minima vontade de participar, odeia o príncipe , e tem uma imagem terrível dele .
Porem , apos sua mãe  e seu namorado insistirem muito , América decide se inscrever e tcharam , é uma das selecionadas para disputar o coração do príncipe .
América vai disposta a ficar la o máximo possível para que sua família receba os beneficios por ela estar no palácio , mas não tem a menor vontade de conquistar Maxon . 
Antes de ir para o palácio America e Aspen terminam seu namoro de 2 anos e ela vai com o coração quebrado "disputar" a seleção.
Logo de cara no primeiro dia no castelo América encontra com Maxon  , que fica encantado com ela de cara , e percebe que o príncipe pode não ser aquele cara que ela imaginava .
Depois de algumas conversas ela deixa claro para Maxon que não tem pretensão nenhuma de conquista- lo , mas propõem que se tornem amigos assim, ela pode ajuda-lo a escolher a próxima rainha .

"Um sorriso tranquilo nasceu no meu rosto e no dele. Nossa amizade -se é que podíamos chamar assim- era estranha e cheia de furos, mas pelo menos era honesta."(America Singer)


Maxon aceita mesmo tendo em mente uma fagulha de esperança de que vai conquista-la .
 América começa a se encontrar com maior frequência com Maxon e no fim descobre que esta se apaixonando por ele e diz isso para o príncipe , que fica maravilhado (ele e perfeito mds gente leiam esse livro ) com a possibilidade de ter América para sempre ao seu lado .

"Pela minha experiência, posso dizer que o amor verdadeiro é sempre o mais inconveniente." (Maxon Scheareve)

Eu me envolvi com a historia de um jeito muito louco kkkk Maxon é o sonho de toda garota / mulher .
Em vários momentos em que a América merecia umas bofetadas na cara , ele fazia coisas opostas, sempre apoiando ela por mais que ela estivesse errada , e sempre respeitando-a .

"Essa era a verdade, no fim das contas. Ainda não sabia o que queria, mas não podia me deixar levar pelo mais fácil ou por aquilo que os outros achavam certo. Só precisava de tempo até decidir o que era melhor para mim."(America Singer)

Ele amava tanto a América que decidiu que seu primeiro beijo seria com ela , eu achei isso MUITO fofinho gente ♥ ta , mas depois ele pega todas as outras kkkk ooopaa desculpe pelo Spoiler , mas a América passa o livro todo afastando ele , pedindo tempo e muita coisa .


"Nunca senti nada que fosse tão especial quanto aquele beijo. Gostaria que fosse algo que eu pudesse pegar com uma rede ou colocar em um livro. Gostaria que fosse algo que eu pudesse guardar e, ao mesmo tempo, contar para todo mundo: é isso, é assim que você se sente quando se apaixona."(America Singer )



Ao decorrer da historia vemos o outro lado da vida real , o palácio sofre inúmeros ataques e ameaças dos rebeldes que sao  contra a seleção .
Apesar de ter amado toda a historia  acho que a kiera poderia ter aprofundado mais um pouco a historia sobre os rebeldes e sobre as outras participantes da seleção .
Falando nelas ..
America ,logico , se torna a favorita do príncipe e de uma boa parte da população porem, a sua vida no palácio nao e taaao fácil assim .
Logo em sua ida para o castelo America se torna amiga de Marlee uma garota da casta 4 que de cara se simpatiza com a ruivinha . Também  em sua ida ela conhece Celeste uma artista de casta alta que é uma vaca no primeiro livro .
De forma rápida são  apresentadas  as outras participantes e suas respectivas historias.
Ja nesse livro varias garotas são mandadas para casa restando apenas  6 garotas na seleção .
A disputa entre as 6 e contada no livro A elite , que eu indicarei em breve .
Entre tantas idas e vindas América se vê apaixonada por Maxon e enfim decide lutar por ele , ate que ,em um dia romântico ela descobre que tchanananam seu Ex , Aspen  , se tornou o novo guarda do palácio e ae amiguinhos?? 
 América começa a fazer tudo errado de novo .
"— Maxon Schreave é a síntese de todas as coisas boas. Será um rei fenomenal. Ele deixa garotas que deveriam usar vestido saírem por aí com calça jeans e não se zanga quando alguém que não o conhece o julga de uma maneira completamente errada." (America Singer)

Mas isso já é um pouco da historia do próximo livro haha .
Vocês já ouviram falar dessa serie de livros ?
O que acharam ? EU AMEEEEEEEEI , na maior parte do tempo queria dar umas bofetadas na América , mas amei o contexto , as falas ,os personagens , a historia , amei tudo ♥
E o conselho da Tia Pathy é : Nunca julgue um livro pela capa hahah 
Beijos de luz e ate a próxima .


Compartilhe:

4 comentários

  1. Olá,
    Gosto muito da escrita da autora e da história criada por ela, apesar de acreditar que ela poderia desenvolver melhor certos aspectos, ser menos clichê e previsível. Mas gosto do livro como entretenimento.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já vi tanta resenha desse livro !! a sua tá ótima, ele me da vontade de ler, mas ao mesmo tempo sinto que não vou gostar....kkkkk to confusa.

    http://www.virtualparadisee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha a mesma duvida kkkkkk e quando comecei a ler nao quis parar mais kkkkkkkkkkkk

      Excluir