E se.. ?

Sabe quando bate aquele desejo de ser o que você nao  foi ?
Hoje, enquanto papeava com poderoso chefão ,comecei a pensar nas coisas que eu nao fui , e me bateu uma tremenda saudade de tudo isso.
Hoje eu sou acadêmica de arquitetura e urbanismo , trabalho como babá ,  pratico sanda e escrevo no blog nas horas vagas  sou tudo aquilo que eu selecionei ser o melhor para mim em um determinado momento da minha vida .
Mas me deu uma saudade de ser acadêmica de medicina veterinária , dançarina de algum estilo musical , cantora ou integrante de uma banda nas horas vagas .
Senti saudade de sentir vontade de ser outra coisa alem do que eu sou ,
Saudade do que eu deixei de ser  e que nem me lembro do porque de ter deixado de ser.
Talvez eu fosse mais feliz se fosse o que eu nao fui . Ou talvez eu tivesse a mesma duvida que hoje tenho.
Convivo com um zilhão de "e se" na minha cabeça que me perturbam e me fazem sonhar com coisas passadas de formas futuras .
E se eu tivesse insistido no meu primeiro blog, como eu estaria hoje ?
E se eu tivesse sido diferente naquele rolinho do passado, eu estaria com quem hoje ?
E se eu tivesse sido mais eu no passado, quantos amigos eu teria hoje ?
E se eu nao tivesse me afastado da igreja aquele tempo, como eu estaria hoje ?
E se eu tivesse permanecido no coral da igreja, como eu cantaria hoje ?
E se eu tivesse permanecido nas aulas de violão, como eu tocaria hoje?
E se eu tivesse continuado a praticar, como eu desenharia hoje?
E se eu tivesse continuado a dançar ,como eu dançaria hoje ?
E se eu tivesse prestado mais atenção nas aulas da escola  que tipo de acadêmica eu seria hoje ?
E se eu tivesse feito as minhas escolhas ao contrario, como eu pensaria hoje ?
Minha vida é um reflexo das minhas escolhas . Não me leve a mal, nao estou reclamando da minha vida , ao contrario , agradeço a Deus por ter me permitido tudo que vivi e tudo que vivo.
Apenas gosto de viver pensando no que eu nao fui , no por que nao fui ? sera que serei?
Gosto de pensar nas minhas escolhas de hoje , na maneira como elas me afetarão amanhã , gosto de pensar em todos os "e se" que assombram qualquer passo que eu vou dar .
Chega ser gostosa essa sensação de sentir falta do que eu nao fui mas estar  feliz com o que eu sou.
É tao bom pensar que para cada "E SE" que me assombra eu tenho um "EU SOU" que me anima.

Compartilhe:

4 comentários

  1. Esse tipo de pensamentos também vivem na minha mente, afinal, o "e se" eu tivesse feito algo diferente, como eu estaria hoje?
    Mais infelizmente não podemos voltar atrás e nem ficar dando "replay" e modificando algo ou somente revivendo. Mas acredito que isso seja necessário na vida de todo ser humano, afinal, é assim que aprendemos com os nossos erros não é? :)
    Amei o post!
    Beijos :3
    http://cinderelaporacaso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com voce♥
      Volte sempre ♥

      Excluir
  2. adorei seu texto!! me identifiquei mto!! lindo.... é interessante mesmo analisar o passado e pensar no que teria resultado ter agido diferente, acaba resultando em aprendizado! mais interessante ainda é vc analisar tudo que poderia ter sido e concluir que você é melhor que isso tudo! inspirador!
    Beijos!


    http://www.virtualparadisee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico MUITO feliz que voce tenha gostado e se inspirado com meu texto ♥
      Muito muito obrigada ♥

      Excluir