Leitura da vez: Deixe a neve cair ♥

A alguns dias atras eu li o livro "Deixe a neve cair" escrito por John Green , Maureen Johnson e Lauren Myracle .
É um livro de contos que se passa na semana natalina e que conta  3 historias  de personagens diferentes porem ligados entre si .(não entendeu ? continue lendo que jaja você entende )

Criança que descobre efeito novo em foto e coloca em todas o/

Sinopse : Na noite de natal , uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refugio romântico , do tipo que se vê apenas em filmes.Bem, mais ou menos.Porque ficar presa á noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada , apostar corrida com os amigos no frio congelante ate a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal nao seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas os autores bestsellers Joh Green , Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia  do natal nestes três hilários e encantadores contos de amor interligados , com direito a romances , aventuras e beijos de tirar o folego.
  1. O Expresso Jubileu -Maureen Johnson

O primeiro conto do livro conta a historia de uma adolescente chamada Jubileu Dougal.
"Pare um momento para absorver essa informação".
Apesar do nome atípico ela é uma adolescente normal  , ou quase .Seus pais são conhecidos por serem um dos maiores colecionadores da Cidade do papai noel Flobie,
"A cidade do papai noel Flobie é uma serie de peças de cerâmica colecionáveis que você combina para formar uma cidade .Meus pais colecionam desde que eu nasci."
Os pais dela são tao fissurados nessa cidade que deram o nome dela em homenagem ao prédio nº4  dessa cidadezinha  , o salão Jubileu.
Julie , como gosta de ser chamada , namora Noah  um garoto que para ela era o resumo da perfeição.
"Ele era um ano mais velho do que eu , trinta centímetros mais alto , tinha os ombros largos , olhos brilhantes e cabelos macios e esvoaçantes .Noah era o pacote completo-Atleta, acadêmico, figurão do conselho da escola-; e o tipo de pessoa que você pensa que só namora modelos, espiãs ou pessoas cujo nomes são dados a laboratórios"
Tudo estava programado para Julie passar o natal na casa de Noah , ate que uma acontecimento inesperado a obriga entrar em um trem na noite do natal que a levara para casa dos seus avós em outra cidade . No meio do caminho o trem atola na neve ,  nao querendo lidar com lideres de torcidas ela se aventura na neve e vai parar na Waflle House onde conhece Stuart .
"Conforme tirava as sacolas , o garoto pareceu bem normal , com cabelos enrolados castanhos e encharcados , meio magrelo e calça Jeans grande de mais"
Stuart era um garoto normal , ao decorrer da historia conhecemos suas qualidades e defeitos .
O maior problema dele era o seu coraçãozinho partido ...
Ele oferece abrigo para Julie que aceita e apartir daqui nao contarei mais hahaha.
Eu AMEI esse conto achei MUITO MUITO MUITO amor ♥

    2.O milagre da torcida de Natal - John Green
IGNOREM A UNHA DA MARGARIDA AQUI.
No segundo conto conhecemos Tobin e seus amigos JP e Duke (é uma menina).
Na véspera do natal eles estão assistindo uma maratona de filmes do James Bond enquanto a maior nevasca de todos os tempos cai la fora .
Ate que , Keun , o amigo deles que trabalha na Wafle House(a mesma do primeiro conto ) liga e passa uma missão quase que impossível para eles.
"Deixe-me  ser perfeitamente claro :houve o milagre da torcida de natal na Waflle House . Estou olhando para garotas agora mesmo"
Lembram que eu falei que a Jubileu fugiu do trem porque nao queria lidar com lideres de torcida ? pois bem , assim que a Julie foi para a Waflle House as lideres foram atras (uma das coisas que motivou a Julie a aceitar o abrigo de Stuart) . Chegando la exigiram aquele jogo chamado Twister .
Keun e três amigos estavam de plantão e decidiram entre si que ligariam para mais 3 amigos  e  passariam a missão de levar o Twister ate la , o trio que chegasse primeiro entrava e curtiria comida e as lideres de torcida .
Tobin e JP se animaram de cara , e foram logo correndo se arrumar para enfrentar a neve . Duke nao queria ir mas depois de uma chantagem emocional (no caso batatas rösti) ela decide ir .
E a partir dai surgem as loucas aventuras .kkkkk
Ao decorrer das aventuras um dos amigos se ve apaixonado por Duke , mas ae surge aquele dilema ."Ela é minha melhor amiga , nao quero estragar isso" .
"Queria que vivessemos uma aventura .Porque adoro essa porcaria.Porque eu não sou "nao importa o nome dela".Eu não acho que seja tao dificil andar 6 km na neve .Quero isso . Adoro isso."
E a partir daqui nao contarei mais hahaha .
Vale muito a pena ler , dos três contos esse é o que tem mais ação e aventura . Eu gostei muito ♥
     3.O santo padroeiro dos porcos 

"Oi, disse a tristeza. Estou de volta. Sentiu saudades?"
A ultimo conto narra a historia de Addie uma garota ,meio maluca, que não consegue superar o fim do seu relacionamento com Jeb (Ele aparece nos outros dois contos) .
Desde que ela e Jeb terminaram ela fez algumas loucuras  , entre elas pintar o cabelo todo de rosa kkkk.
Como todos em fim de relacionamento ela esta deprimida e miserável , e começa a ficar bem irritante .
"Você só precisa dar uma boa olhada em si mesma, mudar o que precisa mudar e seguir em frente."
Ate que as pessoas ao seu redor começam a deixar bem claro que o motivo de tudo parecer dar tão errado para ela é porque ela é muito egoísta .
Apos ouvir isso e varias pessoas diferentes ela coloca em mente que vai provar para todo mundo que nao é egoísta e que mudou .
A primeira coisa que ela faz para provar isso é buscar Gabriel(um mini porco)  para sua amiga Tergan no PetWorld . Porem uma sequencia de coisas acontecem e as coisas nao saeem como ela planejou.
Não contarei mais detalhes dessa historia porque qualquer coisa que eu falar a mais do que isso ja é um baita Spoiler kkkk.
Esse conto é um dos mais melosos e tive vontade de socar violentamente a Addie a historia quase toda , mas em suma gostei da historia.


Bem galerinha por hoje é isso , espero que tenham gostado da indicação .
A leitura desse livro é muito gostosinha , eu sou apaixonada por filmes e livros que têm esse clima natalino ♥ acho tao aconchegante kk.
Deixem nos comentários a opinião de vocês que eu vou amar ler ♥ Beijinhos de luz e ate a próxima.




Compartilhe:

2 comentários

  1. Pathy, obrigada pela indicação, pois eu estava querendo ler, mas não tinha visto alguém falar dele.
    E eu também amo tudo que envolve o clima natalino, incluindo filmes, histórias, decoração de shopping, haha.
    Flor, grande beijo.
    Armário Chinês

    ResponderExcluir
  2. Serio *--* fico muito feliz que tenha te ajudado ♥
    É uma delicia de se ler voce vai gostar ♥

    ResponderExcluir