Tag: Faculdade - Arquitetura e Urbanismo ♥

Hey galera  , tudo bem com vocês ? Eu estou oootima , pareço ate outra Patricia agora que estou de ferias kkkk
Como  prometido essa semana começa o #PathyTodoDia  , estou super empolgada em poder ficar mais tempo no meu cantinho , que agora esta de cara nova *3* 
Voltando ao assunto do post ..
 eu fiquei um tempo sem atualizar o blog porque me enrolei na faculdade , isso me deu a ideia de falar um pouco sobre o meu curso , pensando nisso  resolvi responder Uma Tag  chamada: Faculdade .
Bora la para as perguntas .
1.  Qual seu curso de graduação?
Arquitetura e urbanismo ♥
2.  Quantos períodos ele tem? E em qual você esta?
O meu curso tem 10 períodos e eu estou no 2 período ♥ (depois de todo sufoco eu consegui o/ )
3. Porque você escolheu esse curso? 
É uma historia beeeem longa que eu quero muito contar com calma mais pra frente . Mas posso resumir que fiquei em duvida entre Medicina veterinária (que pretendo fazer ainda ) ,  arquitetura  e sistema de informação .
Me identifico com os três cursos , porem, me senti mais preparada para arquitetura  no momento .
E estou amando ♥
4. Antes de escolher esse curso você pesquisou sobre o mercado de trabalho e o piso salarial?
Sim , mas não me importei muito com isso , porque ate eu me formar tudo já vai estar bem diferente e terão muitos outros arquitetos formados no mercado de trabalho .
5. Como foi seu primeiro dia de aula? Tem dicas para os calouros?
Meu primeiro dia foi T-E-R-R-I-V-E-L  , no bom sentido claro ,kkkk
Não  conhecia a universidade muito bem e fiquei meio perdida para chegar no meu bloco , assisti apenas duas aulas porque fui pega no trote.
Eu estava com medo do trote , na verdade MUITO MEDO . E esse medo serviu como um assunto em comum com o resto da classe .
Já no primeiro dia fui conversando com algumas pessoas , interagi com o professor e foi tranquilo.
Meu conselho para os calouros é : Faça amigos , se enturme . Todo mundo esta tao perdido quanto você , então é fácil puxar assunto com as pessoas .
6. Sobre seu TCC: já começou a fazer? Qual tema pretende abordar?
O Tcc e no ultimo período, eu não comecei a fazer ,porem eu já tenho uma noção do que vou fazer .
Quero Sociabilizar algumas áreas da minha cidade .
7. Você se considera uma boa aluna?
Acredito que sim . Não gosto muito de faltar e sempre que entendo o conteúdo tento participar das aulas .
8. Você esta 100% satisfeita com o curso que escolheu?
No inicio estava com duvidas  , porque queria fazer Med.Veterinária , ainda quero muito fazer futuramente , mas comecei a me  encaixar na arquitetura e estou satisfeita sim .
9. O seu curso tem algum material especifico que não tem em outros cursos? 
(ex: estetoscópio e calculadora científica)
Putz , complicou agora kkkk Muito dos nossos materiais estão inclusos no curso de Engenharia Civil .
Mas temos materiais como esquadros , escalímetro , gabaritos (bolômetro , sanitario , mobiliário etc) , tubo de desenho , pranchetas e etc .
10. Na sua faculdade teve trote? Se sim, como foi?

Sim , fui bixo kkkk
eu tinha esperança de não ser pega no trote , então fui um pouco arrumada, porem nem tanto só pra prevenir .
Eu fui pega e muito judiada kkkk mas meus veteranos respeitaram todos os meus pedidos e foi tudo tranquilo .
O meu conselho para os calouros é : Não resista ao trote .
Estranho ne ? mas se forem te pegar não se faça de durão não que e pior , vai por mim , encare tudo como brincadeira , e leve na esportiva .
Eu fui pega na hora do intervalo e me levaram para fora da universidade e me pintaram MUITO .kkkkkk

11. Seu curso tem muita matemática?
Sim  e não .
Tem bastante matemática e física  maaaas tem muito mais desenho  .
12. Geralmente nas faculdades existe o “ciclo natural de desistência” a turma começa com 70 alunos e permanecem só 20. Isso aconteceu na sua faculdade?
Sim . Minha turma começou com mais ou menos uns 50 alunos e acredito que uns 14 já desistiram . Teve gente que desistiu já no primeiro dia . Teve outros que  desistiram mais para o fim do semestre </3
13. Quais dicas você daria para quem esta querendo começar a fazer o mesmo curso que você?
Se você quer cursar arquitetura só vai precisar de  3 coisas 
-Dinheiro . O material e muito caro mds , to falida .
-Coluna . De adeus a sua coluna .
-Cafeina , MUITA cafeina .
Okay , brincadeira (mas e verdade tambem kkkk)
Voce precisa de :
-Precisa gostar de desenhar 
-Gostar de trabalhar em equipe
-Ser paciente .
-Gostar de criar e recriar .
14. Já ficou em DP? Possui algum método diferente de estudo?
Não fiquei em Dp em nenhuma , mas cheguei bem perto .
No primeiro semestre fiquei de exame em 3 matérias / Introdução a arquitetura , Física  e Geometria .
Estudei igual uma louca e fiz a tipica promessa " semestre que vem eu vou me esforçar MUITO".
"AAh mas todo mundo faz essa promessa ", Eu sei mas eu vou me esforçar muito mais , agora que eu realmente me toquei que "Eu to no ensino superior"  , a moleza ficou para trás e se eu quiser ir pra frente devo me esforçar muito mais .
Quanto ao método de estudo , pretendo revisar tudo que eu aprendi no dia em que foi passado . Entendem ?
15. Faça um resumo básico do seu curso pra quem estiver interesse em fazê-lo. 
Difícil isso ..Vamos por partes:

  •  .Arquitetura não e só desenho , aaava Pathy  .
Pse tem muita gente que acha que o curso e só desenho e menospreza demais , tem muito mais teoria envolvida do que pensam .
  • Tem calulo , mas você sobrevive .
  • Vai parecer que todo mundo tem mais talento que você nas aulas de desenho , mas vai com calma grafanhoto, você vai descobrir a onde você é melhor e a onde você não é taaao bom assim , paciência .
  • Você precisa saber lidar com criticas , reclamações e exigências , afinal seu trabalho vai ser entregues para pessoas e pessoas são más kkkkk
  • O café vai virar sua bebida favorita 
  • Você vai passar a observar mais o cenário ao seu redor é muito louco isso kkk
  • Você não vai dormir muito , e quando dormir vai ficar pensando nos trabalhos , desenhos e todas as coisas que tem para fazer .
  • Você vai deixar de sair em alguns fins de semana para terminar os desenhos e trabalhos .
  • Usar um compasso nunca foi tao difícil quanto nas aulas de desenho.
  • Você vai precisar de paciência  MUITA .
  • Mas no fim se você realmente quer fazer o curso vai amar cada sufoco que passar ♥


Bom galerinha por hoje e isso , espero que vocês tenham gostado da Tag , se você quer cursar arquitetura espero que meu post tenha servido para algo ♥


Obs/ Eu tirei a tag do blog "Brilho dealuguel"

Compartilhe:

4 comentários

  1. Precisa gostar de desenhar...
    Ih, já era hahaha Só aí já pulei fora

    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    facebook.com/iamcamilakellen

    ResponderExcluir
  2. Meeeeu Deus, que grande inveja de você (inveja boa)
    Eu queria tanto está cursando Arquitetura e Urbanismo. É o curso dos meus melhores sonhos, porém, moro no interior, a faculdade mais perto não é tão perto assim... Acabou que meus sonhos na capital deram uma afundada, aí tô por aqui mesmo, tô cursando Engenharia Civil. Tô feliz? Não, não tô. Por isso eu ainda vou conseguir cursar o que eu quero (se Deus quiser).
    Parabéns, fez uma ótima escolha.
    Grande beeeijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desista do seu sonho! Deus vai te ajudar a conseguir alcançar tenha fé ♥
      Muito obrigada pela visita ♥

      Excluir