Livre estou ♪ Meu B.C


Depois de exatamente 1 ano e 6 meses tomei coragem e enfim fiz o meu Big chop .
I am freee♪♪
Eu realizei o corte no dia 06/06/2015 , há exatamente um mês atrás .. eu gostaria de ter tido tempo para falar sobre isso com vocês  mas a correria da faculdade não permitiu ..
Mas aqui estou eu para compartilhar com vocês sobre esse momento tao especial na minha vida.

-Big Chop : O grande corte , é o responsável por tirar toda a química do cabelo .
-Transição capilar Período em que paramos de passar químicas relaxantes no cabelo e passamos a cuidá-lo para que ele volte ao natural.

Desde pequena eu alisava meu cabelo,  depois de um ano e 1 mês de transição cortei meu cabelo nos ombros para poder texturizar e nao cair na tentação de alisar já falei sobre isso aqui no blog ,LINK  .


Porem , meu cabelo continuou a crescer  so que mais e mais rápido  , comecei a sentir que meu BC estava mais próximo do que nunca .

Ate que um dia , sem data marcada  nem nada , peguei uma tesoura  e comecei a cortar algumas pontas lisas (filmei todo o processo na esperança de colocar no Youtube mas a vergonha não esta deixando kkk) , e quando me dei conta havia tirado toda a química do meu cabelo .

A sensação foi libertadora, eu só ficava sorrindo e sorrindo , e não conseguia tirar a mão do meu cabelo .
Porem essa felicidade veio acompanhada de uma insegurança  boba sobre o que os outros iriam pensar disso ?
Que eu fiz ? 
Levantei a Cabeça e sai de casa , andei pela rua , vi a reação das pessoas , tirei fotos  postei em redes sociais  .

E ri , ri muito desse medo idiota que me acompanhou por tanto tempo .
Não preciso da aprovação de ninguém , meu cabelo e lindo do jeitinho dele , e eu sou apaixonada por esse emaranhado , juba , fua , arapuca e todos outros nomes que insistem em dar ao meu cabelo .
Um dia possa ser que eu queira mudar e alisar novamente meu cabelo ,  mas diferente da primeira vez eu não vou alisar porque me disseram que  meu cabelo e ruim !
Vou alisar porque eu quero mudar .
 A Patrícia de agora  nem pensa nisso , quero curtir meu cabelo  do jeitinho que ele é .
Tenho uma mudança marcada para essa semana já haha , vou fazer uma coisa que eu sempre quis mas não podia devido as químicas no cabelo , em breve vocês saberão ♥
Livre estou  , livre estou , não posso mais segurar 
Livre estou livre estou , eu sai pra não voltaaar
nao me importa o que vão falaaar 
tempestade veeem o frizz nao vai mesmo me incomodar  ♪ haha 
Obs- Prometo melhorar nas fotografias , agora estou com mais tempo para fotografar tudo direitinho e aprender alguns truques para melhorar a qualidade ♥
Beijinhos e ate a próxima ♥

Compartilhe:

4 comentários

  1. Parabéns pelo bc, agora é só alegria !!!!
    Foi a melhor escolha da minha vida, e olha isso não mudou só a estética me mudou por dentro também!
    Ficou linda, lacrou!
    Beijos
    www.cachoscomsardas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente Obrigada♥
      Acompanho seu blog e sou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A pelo seu cabelo *--*
      Muito obrigada ♥

      Excluir
  2. parabéns, ficou muito lindo.

    vc n deveria ter medo mesmo n.

    Beijos
    www.amorascomclasse.com

    ResponderExcluir