Deus não esta morto! |Assisti e recomendo|

Eu sei que prometi que teria Pathy todo dia essa semana  , maaaas eu vim visitar minha mae e a internet aqui é muito ruim  kkkk
Prometo postar o máximo que puder ♥
(Fiz o post correndo entao nao reparem na falta de jeito para explicar o filme kkkk )
Entre uma prova e outra , resolvi tirar um tempinho para relaxar e assisti ao filme "Deus não esta morto"
O filme conta a historia de Josh, um jovem cristão que cursa direito e  se matricula no curso de filosofia, que e administrado por um professor (Radissom)ateu ,que logo no primeiro dia de aula, exige que seus alunos entreguem uma declaração escrita e assinada dizendo "Deus esta morto ".
De toda a turma Josh e o único aluno que se recusa a assinar o papel , causando a fúria do professor  que propõem uma saída para o aluno .
Josh terá  3 aulas para provar e convencer seus colegas de classe de que Deus não esta morto!
De inicio, o jovem não sabe o que fazer , sua namorada e pais aconselham ele a assinar o papel e levar a vida para frente , porem ,o rapaz sente que isso não e correto e vai a uma igreja a procura de respostas .
Ao chegar la ,o padre aconselha a ler duas passagens bíblicas uma delas delas é 
 Lc 12 - 8,9

"E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus;
 mas quem me negar diante dos homens, será negado diante dos anjos de Deus."
Apos a leitura o rapaz decide aceitar o desafio e bem , a partir dai começa todas tentações da vida .
Durante os dois seminários de Josh o professor rebate todos os argumentos do garoto o deixando desesperado .
Nesse período a namorada de Josh termina com ele , pelo fato dele ter aceitado o desafio proposto pelo professor .
Ao decorrer da historia também são contadas algumas historias secundarias , que ao meu ver poderiam ter sido mais bem aproveitadas .
Vou contar as historias secundarias agora e depois conto como foi o terceiro seminário de josh ..
Na historia conhecemos Mina , uma jovem crista muito bonita que namora o prof Radisom (o prof marrento de filosofia) , esse cara e tao chato que destrata a Propriá namorada o tempo todo pelo fato de ela ser crista.

A mãe de mina tem Alzheimer , por isso vive em uma especie de hospital para ser melhor cuidada .
 O irmão de mina é um executivo muito ocupado que acha que já ganhou o mundo e que é o centro de tudo , ele não se importa com nada alem de dinheiro ! Quando digo nada, incluo a Propriá mãe que ele não faz a minima questão de ir visitar  ou algo do tipo.
Também conhecemos a historia de uma jovem muçulmana que se converte ao cristianismo , porem enfrenta uma serie de problemas ate sua conversão .
E por fim , temos a historia de uma repórter   que vive em função do trabalho ( por sinal ela namora o irmão chato da Mina ) .ela descobre que tem Câncer em um estado avançado e  se encontra abandonada por todos a seu redor .
Os seminários de Josh vão sendo intercalados com essas historias ,  na minha opinião cada personagem representou um tipo de pessoa e seu respectivo papel na sociedade .
Muitas vezes negamos a Deus , mesmo que sem perceber , para conseguirmos as coisas de forma mais fácil . 

Ou nos ocupamos demais atrás de dinheiro e esquecemos das nossas vidas , da nossa família ,amigos  e tudo que há de mais importante .
Eu gostei MUITO do filme ! tipo MUITO MESMO! me arrepiei em muitos momentos e quase chorei no seminário final .
Falando nisso  já ia me esquecendo da terceira tese de Josh .
Durante a apresentação do terceiro seminário josh rebate alguns argumentos utilizados pelo seu professor , ate que , ele se irrita com a cara de deboche do professor e lança uma pergunta para Radissom /
Por que você odeia Deus ?  , o professor não responde  e josh fica perguntando ate que o professor "explode"  e diz que odeia a Deus por ele ter tomado tudo que ele amava  na vida ( no caso a mãe dele )
Ae o meu querido Josh tem seu momento" Tur down for waht "e pergunta ao professor :
Como você odeia alguém que alega não existir ? 
Nessa hora eu fiquei mais ou menos assim :



Não vou contar mais  sobre o que acontece ,para não acabar com a graça do filme .
Mas, eu recomendo demais ! gostei do elenco  ,  da trilha sonora , da historia , da mensagem gostei de tudo ♥ kkk
Sou dessas que gosta de quase tudo kkkkkk
Apos assistir esse filme eu coloquei minhas acoes na balança , e parei para pensar:  Será que eu realmente sou cristã ? 
eu sou batizada , frequento a igreja e acredito em Deus .
Porem, só isso não faz um cristão ! 
 não na minha opinião , um cristão é muito mais que isso ! acho que ser cristão é  ser uma especie de mensageiro do amor e da esperança  , e é exatamente o exemplo de Josh que eu quero seguir na minha vida !
E a mensagem que eu quero levar desse filme para minha vida é :  Por mais que seja difícil não e impossível !
Vocês já assistiram esse filme ? gostaram ?
Respondam para mim nos comentários que eu vou amar ler ♥
Beijinhos e ate a próxima  ♥




Compartilhe:

8 comentários

  1. Eu lembro que fizeram uma divulgação bem forte quando lançaram esse filme, mas acabei não vendo. Gostei da sua resenha :)


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada , na época eu nao me interessei muito mas resolvi dar uma chance pro filme e amei ♥

      Excluir
  2. Gostei bastante da sinopse do filme, acho que vou assistir.
    E esse jurado do Ídolos no vídeo foi cruel com a menina, hein? kkkkkk Morri de rir aqui com a tirada dele, rs.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A historia é linda , tu vi gostar ♥ quanto ao jurado ele foi BEM terrivel haha
      Beijos

      Excluir
  3. Ainda não vi esse filme, mas já ouvi falar muito bem!
    Beijos, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é lindo ♥ vale muito a pena assistir
      Beijos

      Excluir
  4. Todo mundo fala tão bem desse filme mas nem me lembrava mais de sua existência. Adorei sua resenha e vou aproveitar que estou num bom momento para vê-lo
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um otimo filme , na minha opinião , assiste que tu vai gostar ♥

      Excluir