Leitura da vez - Águas para elefantes ♥

O que dizer dessa historia que eu ja amava nas telonas e agora amo mais e mais ? ♥
Eu sou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A pelo filme , sou louca pelo trabalho do Robert Pattison e quando soube que ele faria esse filme surtei , assisti ele diversas vezes e me apaixonei pela historia .
Não faz muito tempo encontrei o livro e comprei na hora . Demorei para lê-lo porque estava lendo A trilogia de "A seleção" que em breve indicarei por aqui .
Não tenho palavras para descrever meu sentimento pelo livro ♥


Águas para elefantes apresenta um outro lado do mundo magico dos circos de antigamente uma realidade diferente do que  se é visto no palco .
O jovem Jacob Jankowiski de 23 anos  um universitário de Medicina veterinária vê sua vida virar ao avesso quando perde seus pais em um acidente de carro .
Desnorteado e sozinho perde as provas finais e se vê dentro do trem do circo Irmãos Benzine -O maior espetáculo da terra.
Depois de quase ser jogado para fora do trem, o jovem consegue emprego  como veterinário oficial do circo e se depara com uma realidade totalmente diferente da sua .
Alem de seu dificil trabalho Jacob tem de lidar com August ,o diretor esquizofrênico do circo  e com Tio Al proprietário do circo que nao mede esforços para conseguir o que deseja , mesmo que isso envolva jogar pessoas do trem em movimento e por fim ,na lista de "inimigos" temos Walter seu parceiro de "quarto" ,um artista que é excluído por todos , ao longo do livro Jacob e walter viram amigos  mas no inicio da historia da vontade de matar walter kkkkk.
No decorrer da historia Jacob se apaixona pela doce Marleena , esposa de August.
Marleena é artista e o amor de Jacob por ela é totalmente reciproco , porem ,muitos empecilhos impedem esse amor de fluir .
Ao longo da trama eu ria dos pensamentos de Jacob e de algumas falas dele para com Marleena .
A inocência do Jovem é tao grande que eu me acabei de rir em algumas cenas .
Muitas coisas acontecem até que a grande"estrela" do livro chega , Rosie  a salvação do espetáculo do circo , porem ela e considerada uma elefante dócil e muito  "burra"que de inicio sofre nas mãos de August por não saber fazer nada .
A elefanta que faz Tio Al e August soltarem fogos pelas ventas por nao saber fazer nada alem de comer e dormir ganha o coração de Jacob e Marlena fazendo com que o casal enfim comece a se aproximar .
Ao decorrer da historia lemos duas realidades de Jacob.
Sua narração com 93 ou 90 anos de idade , mostra um Jacob rabugento e entediado porem muito lucido e bem para sua idade . Ele vive em uma casa de repouso  sozinho , sua esposa ja faleceu e seus filhos o deixaram como segundo plano , a historia de sua juventude se passa durante seus sonhos .
Esse livro é daqueles que voce lê para um pouco analisa a situação  depois volta a ler para e da risada , volta a ler para e começa a analisar a situação aflita .
É um mix de  sentimentos que tornam a historia muito envolvente , a riqueza de detalhes e sentimentos fazem com que voce entre na historia e sinta tudo que os protagonistas estao sentindo .
Águas para elefantes conseguiu me surpreender , logo eu que achava que sabia a historia de cor e saltitado acabei sabendo que nao sabia tanto assim (olha que frase bonita brasel ) .
Trailer do filme aqui 
(Obs- Desculpem por ter so uma foto do livro , gosto de colocar pelo menos umas 3 , mas meu pc resolveu sumir com as fotos e eu me irritei e nao quis tirar mais kkkk )

Ja ouviram falar da historia? curtiram ? deixem nos comentários que eu vou amar ler ♥ beijinhos e até a próxima .

Compartilhe:

10 comentários

  1. Adoro esse livro, asssiti o filme depois de ter lido e não achei nada parecido... mas sempre acontece desse jeito porque na minha cabeça já tem o filme desenvolvido... o resto é só remake xD
    xoxo, Regina K.
    http://femfizeumesma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também senti diferença entre as versões , mas amei as duas ♥
      Beijo

      Excluir
  2. Ainda não li o livro, mais já assisti o filme e achei totalmente legal.

    Um beijo guria || crazyformadrid.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é um pouco diferente do filme , mas a essência da historia é a mesma , vale muito a pena le-lo ♥
      Beijos

      Excluir
  3. Eu comecei a assistir o filme e não gostei muito, mas livro é sempre melhor, né? Quem sabe eu goste mais do livro, se eu tiver a oportunidade de ler, vou dar uma chance ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de eu amar o filme , o livro se saiu melhoreu garanto kkkkk
      De uma chance você vai gostar ♥
      Beijoos

      Excluir
  4. Hey Pessoa, como vai?

    É a primeira vez que visito seu blog e dou logo de cara com essa coisa mais fofa. Amei conhecer esse trabalho, infelizmente ainda não li nem assisti a nada de Águas de Elefantes mas dps disso ai, entrou pra minha lista (enorme) de livros pra ler, falta tempo no fim do livro (wtf? hahahah)

    Convido a você a conhecer o meu blog, o Moda Possessiva, será um grande prazer recebe-la por lá! E quero parabeniza-la pelo blog e por seu trabalho aqui compartilhado, é simplesmente perfeito! Um dos meus blogs favoritos, com toda a certeza!

    AH!Por Favor, Sempre que fizer uma nova postagem não deixe de me avisar lá para eu vir correndo aqui ver!

    Um Super Beijo...

    Att. Thays Alkmin

    www.modapossessiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn , muito obrigada por sua visita *-*
      Com toda certeza eu vou visitar seu cantinho ♥

      Excluir
  5. Já ouvi falar muito desse livro e dessa história em si, mas nunca li nem vi o filme, tenho que tirar um tempo pra fazer isso rs

    http://www.algumasprimaveras.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma otima historia , não irá se arrepender .

      Excluir