Chaves A historia oficial e ilustrada |Leitura da vez|

Oi meus amores , tudo bem com vocês? comigo esta ficando cada vez melhor graças a Deus .
Meus últimos dias foram mais leves , e eu enfim consegui concluir algumas leituras , que em breve indicarei por aqui .
As minhas provas acabaram , e agora estou aguardando as notas finais saírem ~medinho~. Enquanto isso poderei dar mais atenção ao meu cantinho e fazer os posts que tanto prometi .
Hoje eu vim indicar á vocês o livro Chaves - A historia oficial e ilustrada , que eu li mês passado



O livro é uma biografia de Roberto , nosso eterno chaves .
Nas  208 paginas podemos conhecer um pouco da sua historia de vida , das lutas que passou até se tornar o famoso e inconfundível Chesperito.
Os capítulos são iniciados com Perguntas que são respondidas ao decorrer do mesmo , muitas são as coisas reveladas por Bolanos, desde os  relatos da infância , adolescência , o inicio da sua carreira até coisas bobas , como por exemplo qual seu prato de comida favorito (sanduíche de presunto , obvio kkk).

O livro é repleto de imagens que mostram momentos distintos de sua vida , amigos , família , infância , seus personagens , vida amorosa entre outras.

Como a maioria dos brasileiros , eu cresci assistindo as criações de Roberto . Sempre achei ele um gênio ! Nunca consegui , e acho que nunca conseguirei , entender como ele conseguiu criar personagens tao simples e ao mesmo tempo tao ricos .

Bolanos conseguiu ao longo de sua carreira , criar personagens que tinham um humor puro , nao precisou fazer uso de linguagens impropria , humilhar ou rebaixar ninguém .
Ao contrario , em seus personagens temos desde o menino órfão pobre , ao herói desastrado .
Seus personagens nao eram perfeitos , as imperfeições são obvias , porem a bravura deles tornam as imperfeições insignificantes .
Novembro do ano passado o mundo perdeu um grande exemplo , nao apenas de  artista , mas um exemplo de pessoa!

Apos o fim dessa leitura só consegui admirar mais ainda,  nao só esse que marcou minha infância sendo chapolin,chaves,chesperito ,Dr. Chapatin ,chompiras entre outros , passei admirar a pessoa que tornou todos esses personagens possíveis , Roberto Gomes Bolanos , eterno Chesperito♥
Spoiler dos próximos "Li e recomendo" :
Espero que tenham gostado da dica , fiquem com Deus e até a próxima, beijos ♥


Compartilhe:

6 comentários

  1. Deve ser lindo esse livro, nunca li, mas deve emocionar, porque ele foi um grande cara. Adorei que mostra muitas fotos também no livro :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ameeeio livro ♥ tenho certeza que se voce ler vai amar
      Beijos

      Excluir
  2. Que lindo, me emocionei só de ler sua resenha!
    Todo mundo que eu conheço cresceu assistindo Chaves / Chapolin e tem essas sérias guardadas no coração com muito amor! ♥

    www.coletivodenos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que voce tenha gostado da dica e tenha se emocionado com minha resenha ♥

      Excluir
  3. Oi Pathy, tudo bem contigo ???
    Primeiro tenho que dizer que adorei o seu texto !!! Gostei muito da homenagem que você fez ao nosso eterno Chavito !!!
    Não conhecia esse livro, mas já me encantei por ele. Esse é o livro que todos aqueles que cresceram acompanhando as peripécias e aventuras de Chaves, Chapolim e tantos outros personagens queridos, deveria ter em sua estante !!! Adoraria ter esse livro na minha, isso é fato !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente , obrigada ♥
      Segundamente (finge que existe essa palavra kkkk) fico muito feliz pela sua visita e em saber que você gostou da dica, vale super a pena , a galinha e o galinheiro todo ler esse livro ♥

      Excluir