Intervenções em espaços urbanos ♥

Oi galera , tudo bem com vocês?
Fora a gripe , a correria , os trabalhos , as provas , as aps , atividades e etc.. Esta tudo bem rsrs"
Hoje eu fiquei um tempo matutando sobre o que escrever para vocês , estou com um trabalho meio atrasado ,que apesar de ser super trabalhoso  é muito interessante. Esse trabalho é dividido em duas partes .
A primeira é para a matéria de sociologia urbana ; Nele temos que gravar um "mini curta" olhando sociologicamente para a cidade . (já falei sobre olhar sociológico aqui LINK) . Me inspirei em uma passagem do livro Cidades de papel para gravar o meu ( o trabalho é para terça feira e eu nao terminei de gravar ainda </3).
A segunda parte é para a matéria de Introdução a arquitetura ; Nele temos que fazer uma intervenção no espaço urbano e filmar a reação das pessoas e em seguida fazer um relatório de miseras  10 paginas sobre , se eu estou atrasada? imagina kkkk
Enfim ,como eu já havia  falado sobre olhar sociológico aqui resolvi falar sobre Intervenções no espaço urbano   espero que gostem ♥
Intervenções Urbanas 
As intervenções urbanas são feita em espaços urbanos (avá ) e se resume em fazer uma releitura , geralmente em forma de critica , de coisas do cotidiano de uma cidade . Elas visam chamar atenção da população para uma nova percepção do espaço e trazer alguns questionamentos do cotiano das cidades .
Entenderam ? Sim? ótimo . Não? relaxa que com as imagens você vai entender .


Conseguiram entender? Não ? desce mais ..


Essa intervenção critica o uso sem noção dessas barras na beira do que parece ser um portão .





Essa chama atenção das pessoas para os buracos da parede . Ficou muito fofo ♥


Essa arvore , passa a ideia de que estamos sendo observados o tempo todo .

Essa é uma sátira para esses risquinhos dos asfaltos kkkk eu super curti 

Buraco na calçada ? nada mais justo fazer um castelinho de areia ♥

Nem preciso dizer a critica né ? kkkkkk



Lixo jogado no lugar inadequado ? o sofá ta vendo isso ae  galero .

Essa intervenção foi uma forma de atrair atenção das pessoas para as escadas, se eu amei ? imagina ♥
Obs  -tudo isso foi feito de origami o.o


Lixo unido jamais sera vencido o/


Essa intervenção chama atenção para os buracos das calçadas  ! criativo né *-*


Mais uma intervenção que chama atenção para as falhas das calçadas .


Amei essa kkkk essa e para chamar a atenção para essas bolas que nao tem ultilidade nenhuma 


Essa e para as pessoas prestarem mais atenção a onde jogam o lixo , afinal o cesto de lixo ta vendo tudo .


E por fim essa critica a falta de atenção das pessoas para com os moradores de ruas , crianças de rua e etc .

Bem legal né ? 
Eu amei a ideia , apesar de estar reclamando igual uma veia pra fazer a minha intervenção kkkk'
Meu grupo demorou muito para decidir o que fazer , queríamos fazer algo que criticasse os buracos (aqui em Cacoal é o que não falta) porem nao tínhamos muita certeza do que fazer.
Ate que ,minha abiguinha Tayná do blog Mundo perdido  ,me deu uma ideia genial *-* mais uma vez , MUITO OBRIGADA TAYNÁ I LOVE U ♥
Ela me mostrou um vídeo do Kaca kraft ,onde  ensinava a fazer um suporte para Headset em forma de mão de zumbi . 
Ae ela sugeriu para que eu reproduzisse algumas e "plantasse"  elas em buracos .
Se eu curti ? imaginaaa eu AMEI .  
Ta dando um trabalho danado, mas eu acho que o resultado vai ser muito legal . 
Minha ideia é usar essa intervenção para chamar atenção das pessoas sobre os acidentes que os buracos /crateras , causam . 
Uma das maõs esta assim .

Falta preencher com mais papel , pintar colocar as unhas e deixar ela destruída igual a de zumbi  eu sei , mas a cola acabou e só da pra terminar amanha kkk'
Estou muito ansiosa para as filmagens do trabalho serem concluídas  !  nao vejo a hora de ver a reação das pessoas , a cara de WTF ? que elas vão fica kkk
Se tudo der certo , na verdade TEM QUE DAR CERTO!  vamos filmar a intervenção segunda feira , Ate porque os dois videos e o relatório são para ser entregue na terça . Adeus vida , adeus comida ,adeus sono , adeus tudo kkk .
Conseguiram entender um pouco da correria que ta sendo né ? (na verdade eu espero que sim ta fácil nao kk)
Bem por hoje é isso , eu espero de coração que vocês tenham gostado do post , que tenham entendido a temática das intervenções e tudo mais .
Tenham um ótimo fim de semana e ate semana que vem ♥ Me desejem boa sorte  porque eu vou precisar haha

Compartilhe:

4 comentários

  1. Adorei a tesoura, o sofá me comoveu, estou curiosa pra ver a intervenção.

    Bjos

    http://chuvadecamelias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia da mao deu errado mas fizemos algo bem legal , jaja posto sobre aqui no blog <3
      Obrigada pela visita :*

      Excluir
  2. Eu já fiz algumas intervenções em escolas que trabalhei e no metrô, deixando um livro.

    | Promoção de um ano de A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir