Leitura da vez - Confissões de adolescente


Eae galera , tudo bem com vocês ?
Hoje eu vim indicar um livro que eu acabei de ler chamado "Confissões de adolescente".

Esse nome te lembra algo né? kkkkk' 
O livro que foi escrito por Maria Mariana já foi peça de teatro , ficou em cartaz por 15 anos ,também foi serie de televisão e no ano passado estrou nas telinhas de cinema .
O livro é escrito como texto de teatro , ele tem 126 paginas e 20 mini capítulos , é uma leitura bem rápida e descontraída , levei 1 hora e meia para lê-lo e me divertir muito com as narrações do livro .
Eu ainda não assisti o filme , mas fiquei louca para assistir depois que li o livro .


A historia desse fenômeno teatral é a seguinte :
Maria Mariana desde sempre foi incentivada a escrever diários pelo seu pai .Um dia quando tinha 17 talvez 19 anos, ela entregou o diário para o seu pai ler ( no livro ele confessa que já havia lido algumas pagina escondido kkk quem nunca ? ) assim que terminou de ler o diário ele ficou maravilhado e chegou a conclusão que a filha era uma escritora.
"Dei imediatamente para minha mulher ,Priscilla Rozenbaum , ler .Também ela adora Mariana .Exclamamos quase juntos :"Isso dá teatro!".
 Na hora ele decidiu que iria fazer o diário da garota  virar  teatro ,  gastou em media 300 dólares para produzir a peça no porão do teatro Laura Alvim ,a peça que era encenada por Maria e três amigas virou um grande sucesso e teve sessões lotadas durante os 15 anos que ficou em cartaz.
A historia do livro é sensacional , eu me diverti demais com as pataquises de maria e suas amigas , é tão profundo e ao mesmos tempo leve e descontraído , que me senti uma personagem do livro .
O livro conta tudo que existe em um diário de uma adolescente normal , relatos diários, primeiro beijo ,inseguranças ,brigas  e todas essas coisas .
No fim do livro no capitulo "o que vem depois" , a autora faz uma pequena analise sobre o que ela diria , hoje com 36 anos , para sua versão adolescente . Todos os conselhos me fizeram analisar bem toda minha juventude , e no fim ela tem toda razão quado diz :
"Você nao precisa ter respostas aos 18 anos.Concentre-se em buscar as perguntas certas".
Bem galera por hoje é isso , gostaram da dica? ja viram o filme ,a serie ou leram o livro ? o que acharam ?
Beijinhos e até a próxima ♥

Compartilhe:

4 comentários

  1. Tenho vontade de assistir a série de tanto as pessoas comentarem que amavam na época hehehehe <3 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem fiquei com muita vontade de assistir depois de ler o livro *--*
      Beijinho ♥

      Excluir
  2. Oi linda, tudo bem?
    adorei seu blog super fofo.. vi que vc gosta de far away.. guria eu amoooo essa perfume haha..
    parece ser muito bom o livro, valeu a dica.. vou ver se tem na facul pra ler ^^
    bjinhos

    www.assunttodemulher.blogspot.com.br

    ja esta linkada no blog viu :D e to participando do seu ^^
    bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu AMO o Far away ♥ uso ele ja tem uns 2 anos , meu favorito ♥
      Fico feliz de te ter em meu cantinho , eu acompanho seu blog e amo-o *--*
      Muito obrigada beijinho e volte sempre!

      Excluir