Leitura da vez- Morte Súbita

OOOOOOOOI vooolteeei o/
Como foi o fim de semana de vocês? o meu foi maravilhoso , fiz muitas coisas legais  (entre elas terminar e ler morte súbita ) mas como tudo que é bom dura pouco já estou em casa e de volta a realidade kkkkk </3



Acho que não é segredo pra ninguém  que eu sou potterhead , sempre amei a historia toda e ficava/ fico  impressionada com o talento da  J.K Rowling  de  contar historias .
 Quando soube do lançamento de Morte Súbita demorei um pouco para compra-lo e começar a lê-lo ..e confesso  que  eu demorei MUITO para conseguir terminar de ler esse livro !
Eu gosto muito de livros que saiam da "realidade"  e esse livro retrata muito da realidade e acho que isso fez com que eu demorasse  para conseguir gostar da historia.
Confesso que só fui gostar da historia no finalzinho . Eu me perdi no meio  dos detalhes da historia e só fui entender e gostar ja no final .
Para quem não conhece o livro Morte Súbita foi escrito por J.K Rowling e lançado em 2012 e foi o primeiro livro  adulto da autora .





"Será declarada a vacância do mandato de um conselheiro:
(A) quando este deixar de tomar posse do cargo dentro do prazo regulamentar.


(B)quando este entregar seu pedido formal de renuncia ;ou

(C) em caso de morte súbita titular (...)" 



Sinopse : Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque.

A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra.


Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista.

A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente, Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J.K. Rowling, autora com mais de 450 milhões de exemplares vendidos."



Confesso que apesar de no geral ter gostado do livro eu achei ele um pouco chato de ler .Logo nos primeiros capítulos da ate um pouco de sono  porque ha muitas explicações que só farão sentido no fim da historia .
O livro  é dividido em 7 partes  e começa com a morte súbita  de Barry FairBrtother , uma figura super conhecida na pequena cidade de Pagford principalmente por  fazer parte do conselho distrital da cidade .
Todos os acontecimentos ao decorrer da historia estão ligadas a morte de Barry de forma direta ou indireta .
Após a morte de Barry  ocorreu a chamada "vacância do mandato de um conselheiro"  ou seja ,uma cadeira ficou vazia .A partir dessa "cadeira vazia" que começa  toda uma "guerra" entre a população da cidade.
Assim como em todas as cidades, em Pagford ,existe um bairro "marginalizado"  , e esse bairro é Fields ,   por ser integrado na cidade existe uma grande discussão sobre o destino desse bairro , afinal ele deve ficar mesmo em Pagford ou mandado para Yarvil ?
A eleição da cidade gira em torno dessa discussão e entre os candidatos tem os que são a favores do bairro e os que são contra .
Durante a discussão aparece um mistério no site do conselho , um usuário que se nomeia "Fantasma_de_barry_fairbrother" começa a espalhar os segredos mais sórdidos dos  candidatos   , a partir desse "fantasma" que a historia fica interessante.
A historia mixa romance  com suspense e drama  e aborda muitas polemicas de forma bem realista , como Bullying ,drogas, abandono, estupro , desigualdade social, trafico entre outras questões sociais .
Sinceramente eu quase desisti de ler o livro porque apesar de ser bem escrito os detalhes estavam me cansando, só que no final do livro eu entendi tudo e achei simplesmente sensacional  , não  foi nada comparado com o que eu havia imaginado simplesmente BRILHANTE!
Bem galerinha do chapéu por hoje é isso, vocês já conheciam esse livro? já leram? o que acharam? 
Espero que tenham gostado da minha indicação  um super beijo e ate a próxima ♥ 


Compartilhe:

4 comentários

  1. Bom, eu não curto muito o HP, mas.. me interessei por esse livro :)
    Gostei da sua resenha..fez a história ficar bem atrativa,ehehehehhe.


    beeijão ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz que tenha gostado *-*
    Beijo ♥

    ResponderExcluir
  3. Ai, estou louca para ler esse livro, até já comprei em uma promoção nas americanas, vai ser o próximo! Bjs
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Serio ? eu tambem comprei em uma promoção na americanas kkkkkk' paguei 19 reais nele *o*

    ResponderExcluir