A teoria de tudo ♥ |Assisti e recomendo|

Oooi galera tudo bem com vocês? comigo esta tudo ótimo graças a Deus .
Quem acompanha o blog viu que o livro" A teoria de tudo" estava na minha wishlist .

A minha ideia era ler o livro antes de ver o filme , só que eu não consegui  estava com muita vontade de assistir o filme , e sim ainda quero o livro .

"Eu o amo e ele me ama. 
Nós vamos lutar contra essa doença juntos."

Bem não tenho palavras para descrever o filme , ele é simplesmente maravilindo . 
Eu chorei em muitas partes , quase todas desde que o Stephen descobre a doença , acho que o fato de a historia ser baseada em uma real muda toooda a nossa percepção  sobre a trama  , alem de me apaixonar pela trama amorosa do filme também fiquei encantada com a genialidade de Hawking , ele é simplesmente brilhante e o filme mostra como suas teorias vieram de observações de coisas do  nosso cotidiano , tipo uma xícara de cafe .
"E se eu revertesse o tempo para ver o começo do próprio tempo?"
Bem pra quem nunca ouviu falar sobre o filme/livro  vamos a sinopse :
O filme / livro , foi baseado na obra Travelling to Infinity: My Life with Stephen (algo com " viajando para o infinito : minha vida com Stephen)  , onde Jane Hawking  conta como foi sua vida com Stephen após o mesmo descobrir a doença do neorônio motor .
O filme consegue fazer uma mescla excepcional sobre como Hawking conseguiu fazer sua teoria e ao mesmo tempo como foi sua vida após encontrar seu primeiro amor e logo em seguida descobrir que tinha uma doença que "o mataria em 2 anos". 
No começo do  filme Stephen é  quase como qualquer universitário  normal  que vai as festas e nem da muita moral para as "tarefas de casa " .  O que o difere  dos outros garotos   é a forma como ele observa as coisas ao seu redor , ele tenta entender  a origem de tudo  e já nessa época  pretende criar e provar uma teoria que  explique ,em uma equação ,a existência de tudo . 
Até que em um belo dia Hawking conhece Jane e  foi amor reciproco a primeira vista.
Depois de algumas conversas  fica bem claro que ambos não têm nada   haver um com o outro  mas ao mesmo tempo eles se completam .
"Sou um cosmólogo! Estudo o casamento do espaço com o tempo .É uma espécie de religião para ateus inteligentes."
As diferenças entre eles não os impedem de viver um lindo romance  , que  infelizmente encontra um terrível obstaculo  , Stephen descobre que é portador de uma doença degenerativa e que tem apenas mais 2 anos de vida  e a doença  o impossibilitaria de ter uma vida com sua amada .
Ao invés de abandona-lo Jane prova para ele e para o mundo que realmente o ama  prometendo ficar sempre ao seu lado  enquanto os dois ainda tiverem tempo . 
Ela o incentiva a continuar em sua teoria  e  depois de um tempinho eles se casam ♥

"Quero ficar ao seu lado enquanto ainda temos tempo. E se não durar muito - é o que nós temos. Vai ser suficiente."
   e a partir dai eu só chorei kkkkkkkkkkkk' 
Depois de um tempo  casados  eles tem um filho e estão muito felizes ,porem com o tempo a doença de Hawking só vai piorando e piorando e as coisas começam a desandar ...
Não vou entrar mais a fundo na historia para não acabar com o encanto do filme e para não dar mais spoilers .

Esse filme passa uma lição de vida impressionante , a maneira como Jane  e Hawking lutam contra a doença e criam seus filhos ( sim , eles tem 3 filhos ') e mesmo quando  tudo desaba os dois ainda assim continuam juntos .
Achei tudo perfeito no filme , desde a historia , figurino , atuação , cenário , musica , e claro , os atores que interpretaram  maravilhosamente os papeis , em especial Eddie Redmayne que incorporou Stephen Hawking de uma forma incrível .
Bem por hoje é isso , espero de coração que vocês assistam esse filme  ou leiam o livro , além da historia ser apaixonante e perfeita  também nos mostra como foi(e ainda é ) a brilhante carreira de um dos maiores cientistas de nosso tempo .
Até a próxima muaaaas :*


Compartilhe:

10 comentários

  1. Eu estou LOUCA para ver esse filme, desde que vi o trailer no ano passado. Vou ver se até o fim de semana consigo assistir, tenho certeza que vou me emocionar <3

    Beijos,

    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste ele é maravilhoso *-* , com toda certeza você vai se emocionar muito ♥

      Excluir
  2. Esse filme é extremamente impressionante, o ator ganhou o oscar pelo filme. Eu assisti também o filme e amei é uma lição de vida
    http://descrevendonuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O ator foi perfeito mereceu o Oscar *-*

    ResponderExcluir
  4. Eu vi e gostei bastante também, ele mereceu o Oscar que ganhou!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  5. Oi Pathy, tudo bem contigo ???
    O Eddie está de parabéns, ele ficou igualzinho ao Hawking. Me impressionei com a capacidade de ator em se inserir em toda a história, as feições que ele faz, a forma como ele se posiciona e como vai progredindo em sua atuação conforme a doença o atinge. Não é a toa que ele ganhou o Oscar de melhor ator !!!
    Apesar de tudo eu tenho que confessar que não pretendo assistir ao filme. Não tiro o mérito do filme e da própria história, mas não sei se tenho coragem de assistir ao filme, rsrsrsr

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii esta tudo bem sim graças a Deus , concordo com sua opinião Eddie mereceu muito o Oscar .
      Assista ao filme ele é triste mas ao mesmo tempo muito lindo kkkk'
      Muá :* ♥

      Excluir
  6. Louca pra assistir esse filme. Fiquei tão feliz dele ter ganhado o Oscar de Melhor ator, porque o Eddie é muito bom em todos os filmes que ele fez antes.
    xoxo, Regina K.
    http://femfizeumesma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Asiste você vai gostar muito , também fiquei superfeliz pelo Eddie ter ganhado o Oscar ele foi incrível.
      Obg pela visita ♥

      Excluir